Dezenas de condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Maricá participaram de um importante curso de capacitação realizado nesta terça-feira, 20, no Centro de Niterói.
A iniciativa, organizada pela Central Regional do SAMU - Metropolitana II, reuniu dezenas de profissionais de diversas cidades da região, incluindo Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim.
O curso teve como objetivo aprimorar as habilidades dos condutores-socorristas, proporcionando atualizações teóricas e práticas essenciais para a atuação no atendimento de urgências. As instruções teóricas foram ministradas no auditório do Hospital Carlos Tortely (CPN), enquanto as atividades práticas ocorreram no icônico Caminho Niemeyer.
Dentre os 100 participantes do treinamento, 25 eram condutores-socorristas de Maricá, que estavam acompanhados pelo Coordenador-Geral do SAMU Maricá, Leonardo Ribeiro. Durante sua fala no auditório, Leonardo destacou a importância do curso e a oportunidade que ele representa para os profissionais. Ele parabenizou os participantes e os incentivou a continuarem buscando capacitação.
"Estar aqui, como nós estamos, com os profissionais da Metropolitana II, trocando novas experiências é um privilégio. Somos privilegiados por participar deste curso. Vocês estão de parabéns como condutores, eu amo essa classe, tenho orgulho de ser samuzeiro, e por isso, falo para vocês: estudem, façam cursos, porque foi isso que me ajudou a passar no processo seletivo de Maricá, que foi muito disputado na parte curricular devido aos cursos que fiz", declarou Leonardo Ribeiro.
O curso é mais uma ação que reforça o compromisso da Central Regional do SAMU - Metropolitana II com a formação contínua e a excelência no atendimento de urgências, garantindo que os profissionais estejam sempre prontos para atuar nas situações mais críticas com competência e segurança.