25/08/2024 às 09h25min - Atualizada em 25/08/2024 às 09h24min

Anvisa proíbe comercialização de lote da bala Morango 100 da Dori por suspeita de contaminação por Salmonella

Redação - leisecamarica.com.br

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da comercialização de alguns lotes de sete produtos da marca Dori, incluindo a bala Morango 100, devido à suspeita de contaminação pela bactéria salmonella. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira, 20 de agosto de 2024.


Entre os produtos afetados estão a bala hortelã recheada, bala bolete tutti frutti, bala hortelã mint, bala morango recheada, dori regaliz tijolo, bala lua cheia chantilly e bala yorgurt 100 morango. Todos os produtos foram fabricados na unidade da empresa em Rolândia, Paraná, entre 21 de junho e 10 de julho de 2024.


Em resposta à determinação da Anvisa, a Dori Alimentos anunciou, em nota, que iniciará o recolhimento voluntário dos produtos afetados. A empresa também informou que orientou os pontos de venda e estabelecimentos varejistas a interromperem imediatamente a venda desses produtos. Segundo a Dori, o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído.


A Dori Alimentos orienta os consumidores a não consumirem os produtos dos lotes suspeitos e a entrarem em contato com o serviço de atendimento ao cliente para mais informações e instruções sobre o recolhimento. 


O atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00, e aos sábados, das 8:00 às 12:00. Esclarecimentos também podem ser obtidos via e-mail, no endereço [email protected].


A salmonella é uma bactéria que pode causar intoxicação alimentar, resultando em sintomas como diarreia, febre e dores abdominais. A contaminação por salmonella é uma questão de saúde pública séria, e a Anvisa age preventivamente para garantir a segurança dos consumidores brasileiros.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp