26/08/2024 às 11h13min - Atualizada em 26/08/2024 às 11h13min

Edição da campanha de adoção de cães e gatos garante novo lar para 15 animais em Maricá

Redação
Foto: Divulgação
LSM- A Secretaria de Proteção Animal de Maricá promoveu no último sábado, 24, uma edição especial da campanha de adoção de cães e gatos em frente ao Centro de Comércio Popular (Cecop), no Centro da cidade. 
 
A ação resultou na adoção de 15 animais, sendo 14 cachorros e um gato, todos resgatados das ruas ou disponibilizados por cidadãos da região.
 
A iniciativa, que acontece regularmente, conta com a participação ativa de protetores do município, voluntários que resgatam e abrigam os animais até que encontrem novos lares.
 
Segundo o Secretário de Proteção Animal, Otávio Duarte, a campanha desempenha um papel crucial na redução do número de animais abandonados nas ruas. "Todos os animais foram resgatados, alguns por protetores. Com a feira de adoção, a gente também trabalha com a conscientização para ajudar a não ter mais esse abandono de animais", ressaltou Duarte.
 
Jennifer Monteiro, responsável pela organização das feiras, destacou a importância da ação para os protetores, que muitas vezes enfrentam dificuldades para manter os animais resgatados. "A campanha de adoção ajuda a diminuir a quantidade de animais na rua porque os protetores resgatam os pets, só que muitas vezes não conseguem mantê-los", explicou Monteiro.
 
Antes de serem disponibilizados para adoção, os animais passam por um processo de aplicação de vermífugo e, no caso dos adultos, são castrados. A Secretaria também oferece castração gratuita para filhotes adotados a partir dos seis meses de idade, garantindo um cuidado contínuo com a saúde dos pets.
 
CAMPANHA DE ADOÇÃO CONTINUA ON-LINE**
 
Além das feiras presenciais, a campanha de adoção da Prefeitura de Maricá também está disponível on-line. Interessados em adotar um animal podem entrar em contato com a Secretaria de Proteção Animal pelas redes sociais no Facebook (Proteção Animal Maricá), Instagram (@secpa.marica), ou pelo WhatsApp (21) 97556-7695, das 8h às 17h.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp