29/08/2024 às 15h31min - Atualizada em 29/08/2024 às 15h29min

Maricá realiza Assembleia Geral para definir entidades da sociedade civil do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Redação - leisecamarica.com.br



A Prefeitura de Maricá realizou neste sábado, 24, uma Assembleia Geral para eleição da sociedade civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, no Centro. A posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher está prevista para o dia 3 de setembro de 2024.


A ação, que aconteceu através da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres (SPM), teve i processo foi conduzido pela Comissão Eleitoral composta igualmente entre poder público, representado pelas secretarias de Mulheres; Participação Popular e Direitos Humanos; Saúde; Educação e de Assistência Social, além da sociedade civil representada pela União Brasileira de Mulheres (UBM), União de Negros e Negras (Unegro), MAE, Sindicato dos Profissionais em Educação de Maricá (Sineduc) e membros de AXÉ. 


“Há anos esse Conselho estava desativado e, finalmente, conseguimos rearticulá-lo. Foi uma das metas da gestão e estamos a um passo de concretizá-la”, disse Luciana Piredda, secretária de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres.


A coordenadora da Casa dos Conselhos, Leci Alberti, considera que a reestruturação do órgão fundamental para toda a sociedade maricaense. “A participação da sociedade civil é fundamental para os avanços das políticas públicas em Maricá”, pontuou.


Entidades escolhidas para o Conselho:


– União Brasileira de Mulheres (UBM)

– Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL)

– União de Negros e Negras (UNEGRO)

– Movimento Democrático Afrodescendente pela Igualdade e Equidade Racial Associados (MOVIDADE)

– Movimento Negro Unificado (MNU)

– Sindicato dos Profissionais em Educação de Maricá (SINEDUC)

– União da Juventude Socialista (UJS)


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp