Um homem foi preso em flagrante por agentes da Guarda Municipal na tarde desta sexta-feira, 30, após ter golpeado a companheira com uma machadinha no pescoço no distrito de Itaipuaçu.
O caso aconteceu por volta das 14 horas na Rua 37 com a Rua 4, próximo a Praia de Itaipuaçu. De acordo com informações, o casal estaria discutindo quando a mulher jogou água no agressor, que em reação, pegou a machadinha e a golpeou no pescoço.
Durante a agressão, o homem ainda afirmou que iria matar a companheira, que, assustada, saiu correndo pela rua e pediu socorro a equipe da Defesa Civil baseada na praia.
Uma equipe do Grupamento Maria da Penha (GMAP) da Guarda Municipal, que fazia patrulhamento pela Orla, parou e assumiu a ocorrência.
A mulher - ainda não identificada - foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. Na Unidade Hospitalar, ela recebeu os atendimentos médicos e foi feito sutura nos ferimentos. Em seguida ganhou alta.
Já o agressor - que não teve o nome informado - foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). De lá, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Niterói (76ªDP), onde foi enquadrado na Lei Maria da Penha. O homem foi autuado por tentativa de homicídio e pelo crime de ameaça.