25/10/2013 às 06h52min - Atualizada em 25/10/2013 às 06h52min

Flim divulga coletânea de alunos de Maricá

[caption id="attachment_22697" align="alignleft" width="300"]
O evento foi apresentado na Tenda da Leitura, com a presença da primeira dama Rosangela Zeidan, do vice-prefeito Marcos Ribeiro, da secretária municipal de Educação, Marta Quinan, da coordenadora de Leitura Mônica Salles, subsecretários e diretores de escola, além do alunado presente.  (Foto :: Clarildo Menezes)

O evento foi apresentado na Tenda da Leitura, com a presença da primeira dama Rosangela Zeidan, do vice-prefeito Marcos Ribeiro, da secretária municipal de Educação, Marta Quinan, da coordenadora de Leitura Mônica Salles, subsecretários e diretores de escola, além do alunado presente. (Foto :: Clarildo Menezes)

O evento foi apresentado na Tenda da Leitura, com a presença da primeira dama Rosangela Zeidan, do vice-prefeito Marcos Ribeiro, da secretária municipal de Educação, Marta Quinan, da coordenadora de Leitura Mônica Salles, subsecretários e diretores de escola, além do alunado presente. (Foto :: Clarildo Menezes)[/caption]

A 1ª edição da Flim – Festa Literária de Maricá -, entre as dezenas de atividades apresentadas, contou nesta sexta-feira (25/10), com a divulgação do Projeto Redação 2013, com o tema: "Maricá 200 anos - A História continua" do qual participaram alunos da rede municipal de ensino. Cerca de 54 textos foram selecionados por uma equipe de professores da Secretaria Municipal de Educação e do Caderno Educação do Jornal Folha Dirigida. O Projeto Redação acontece desde 2009, com estudantes do Ensino Médio do município.

O evento foi apresentado na Tenda da Leitura, com a presença da primeira dama Rosangela Zeidan, do vice-prefeito Marcos Ribeiro, da secretária municipal de Educação, Marta Quinan, da coordenadora de Leitura Mônica Salles, subsecretários e diretores de escola, além do alunado presente. Os escritores-mirins autografaram exemplares.

Primeiramente foram entregues certificados aos alunos classificados na XVI OBA – Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.  Alguns alunos do Ensino Fundamental da rede municipal, destacaram-se, como o caso de Milena dos Santos Leal, oito anos, 9º ano da E.M. Marquês de Maricá. Segunda colocada no geral, diz ‘adorar’ matemática’. A mãe, Michele comemorou. “O mérito é dela e da professora de Ciências, Elizabeth, que levou 20 alunos nossos para a Olimpíada, produzindo até estação de lançamento de foguetes durante as provas de campo”, enfatizou.

O vice-prefeito Marcos Ribeiro adiantou que em 2014 o primeiro classificado na XVII Olímpiada será premiado com um telescópio. “Estou emocionado com nossos novos valores. A pesquisa científica é uma área importante, e devemos incentivar nossos estudantes para o estudo e o desenvolvimento”, comentou.

Trabalho eternizado

“Temos um trabalho consistente e unido, por isso conseguimos realizar esta beleza de festa, que não deve nada a nenhum outro município”, avaliou a secretária Marta Quinan, adiantando as edições futuras da feira. “Os expositores já confirmaram presença para 2014, e recebemos propostas de outros livreiros. Provavelmente teremos que alargar o espaço da Flim, com mais tendas e exibidores”, contou. A coordenadora municipal de Leitura, Mônica Salles, leu o texto “Garota Carioca”, da estudante Suzane Pereira, 16 anos,  do 9º ano do Curso Técnico em Edificações, aplaudido de pé por toda a plateia. “Impactante. Resume em algumas linhas a história de Maricá e o amor que dedicamos à esta cidade”, completou Mônica.

A primeira dama Rosângela Zeidan agradeceu a presença de todos e a participação em especial dos alunos que compuseram o Projeto de Redação 2013. “Mães: tenham orgulho de seus filhos, futuro de nossa cidade e de nossa nação”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp