10/09/2024 às 08h13min - Atualizada em 10/09/2024 às 08h13min

Maricá: Motoqueiro intercepta caminhão reboque e ‘resgata’ sua moto apreendida no bairro de Cordeirinho

Redação
Felipe Rojas/LSM
LSM- Um ato inusitado foi registrado na tarde deste domingo, 8, no bairro de Cordeirinho, na Região Litorânea de Maricá. Uma moto apreendida foi removida do caminhão reboque a caminho do Pátio Municipal. A ação praticada pelo dono da moto é considerada criminosa. 
 
O caso aconteceu por volta das 17 horas, na Avenida Reginaldo Zeidan, esquina da Avenida Antônio Callado. De acordo com informações, um motociclista havia sido abordado por Policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e devido irregularidade na moto, o veículo foi rebocado com destino ao Pátio Legal, no bairro Caxito. 
 
Após a ocorrência, a equipe da PM e da Guarda Municipal seguiram com o patrulhamento da região, enquanto o caminhão reboque seguia para o depósito. Porém, minutos após, o motorista do reboque percebeu que estava sendo seguido por três motociclistas. 
 
Ao reduzir a velocidade devido um semáforo, os motociclistas cercaram o caminhão, enquanto o dono da moto apreendida, subiu na caçamba, arrombou as fitas e conseguiu soltar a moto. Em seguida, empurrou a moto e fugiu com os “amigos cúmplices” pela Rua 107. 
 
O ato foi flagrado pelas câmaras do CIOSP que acionou a Guarda Municipal, porém ao chegar no local, os motociclistas já haviam fugido, restando apenas o motorista com o seu caminhão reboque. 
 
O ato considerado criminoso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ªDP). 
 
MOTOQUEIRO CAPTURADO 
 
Após o crime, o sistema das Câmeras Inteligentes incluiu a placa da moto como 'procurada' e acabou a encontrando.
 
O condutor seguia pela Estrada do Boqueirão - próximo a entrada do Bairro da Amizade - quando foi abordado pelos agentes da Guarda Municipal.
 
Ele foi detido e levado para a Delegacia de Maricá. Na Unidade Policial, o jovem foi autuado pelo crime de furto e responderá em liberdade.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp