27/10/2013 às 08h48min - Atualizada em 27/10/2013 às 08h48min

Polícia Ambiental apreende balão de cinco metros

Na manhã deste domingo (27), policiais militares da Unidade de Polícia Ambiental da Serra da Tiririca (UPAm Serra da Tiririca) apreenderam um balão de cinco metros e uma bandeira de aproximadamente dez metros.

Os policiais faziam patrulhamento na Estrada de Praçanã, em Praçanã, município de Rio Bonito, quando avistaram o referido balão em queda e seguiram em sua direção para resgatá-lo. Todo o material apreendido foi encaminhado para a 119ª Delegacia de Polícia (Rio Bonito). Ninguém foi preso.

O Comando de Polícia Ambiental alerta sobre os perigos de incêndio e de exposição ao tráfego aéreo, sendo vedada a soltura de qualquer tipo de balão, com uso de fogo ou não - este último conhecido como "ecologicamente correto". Além disso, ressalta que a respeito deste delito, a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), em seu artigo 42, prevê uma pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente; e que o Código Penal, no artigo 261, que trata da exposição a perigo de aeronave, prevê uma pena de reclusão de dois a cinco anos.

A sede da Unidade de Polícia Ambiental da Serra da Tiririca (UPAM) fica localizada na Estrada de Itaipuaçu, em Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp