23/09/2012 às 14h56min - Atualizada em 23/09/2012 às 14h56min

Violência Doméstica é destaque na lista de assuntos mais denunciados do Disque-Denúncia

( Foto :: Ilustração | Internet)
Desde 1999, o Disque-Denúncia do Rio desenvolve programas de atendimento a vítimas de violência doméstica. O primeiro deles, o DD Mulher (Disque-Denúncia Mulher), foi concebido com o objetivo de garantir um espaço, no qual mulheres pudessem/possam buscar apoio e ajuda, anonimamente, em caso de violência doméstica e/ou familiar.  Posteriormente, foram estabelecidos os programas DD Criança (Disque-Denúncia Criança) e o DD Idoso (Disque-Denúncia Idoso). 

Em 2005, para ampliar e consolidar as ações neste campo, foi criado o Núcleo de Violência Doméstica, cuja equipe prioriza a capacitação dos atendentes, as parcerias com a rede de atendimento e a elaboração de estudos que possam auxiliar a divulgação do tema e o dimensionamento deste tipo de violência. 

As denúncias apontam como vítimas mais frequentes da violência doméstica crianças e adolescentes, seguidas dos idosos, mulheres e portadores de deficiências, que também são vítimas preferenciais em outras modalidades criminais, como a exploração sexual, no caso de crianças, e os maus-tratos em asilos, no caso dos idosos. Estes e outros temas também são monitorados pelo Núcleo.

Disque-Denúncia: 2253-1177    

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp