05/10/2024 às 21h39min - Atualizada em 05/10/2024 às 21h39min

Lei Seca Eleitoral? Pode consumir bebida alcoólica durante o domingo de eleição?

Redação
Foto: Divulgação
LSM- A proibição da venda de bebidas alcoólicas durante as eleições é decidida localmente pelas autoridades de segurança pública e eleitorais. A ideia é reduzir os riscos de desordem que prejudiquem o processo eleitoral. Em alguns estados, a decisão coube às secretarias de Segurança.
 
Pelo menos nove estados brasileiros proibirão a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições municipais, marcadas para o próximo domingo (6). Em seis deles, a medida valerá em todo o estado: Acre, Amapá, Pará, Piauí, Maranhão, Alagoas, Tocantins, Mato Grosso e Goiás.
 
Entretanto, os demais estados - incluindo o Rio de Janeiro - confirmaram que não haverá Lei Seca durante as eleições. Os TREs informaram que a decisão caberia às secretarias de Segurança, mas que não haviam recebido qualquer notificação até a última quarta-feira, 2.
 
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), entidade que se posiciona contra a Lei Seca nas eleições, disse que os estados 
decidiram não fazer qualquer restrição à venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição. “Nos estados que ainda tèm lei seca, a Abrasel tem recorrido para derrubá-la”, informou a assessoria de imprensa da associação.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp