18/10/2024 às 09h34min - Atualizada em 18/10/2024 às 09h32min

Maricá: Secretaria de Agricultura realiza colheita na Praça Agroecológica do Flamengo

Redação - leisecamarica.com.br

A Secretaria de Agricultura de Maricá promoveu nesta quarta-feira, 16, uma colheita de vegetais e hortaliças cultivadas nas hortas comunitárias do Marine (São José do Imbassaí) e do Flamengo (Parque Linear). 


Diversos alimentos, como rabanete, salsinha, alface, cebolinha, rúcula e couve, foram distribuídos gratuitamente à população que passou pelo local, permitindo que os moradores levassem produtos frescos e livres de agrotóxicos para casa.


A ação faz parte do projeto de hortas urbanas e praças agroecológicas da cidade, que visa promover a alimentação saudável e a sustentabilidade. Segundo a secretária de Agricultura, Mariana Príncipe, o projeto tem sido muito bem aceito pela população. 


“Estamos oferecendo uma alimentação mais saudável para os moradores. A nossa saúde começa pela alimentação, então a gente é o que a gente come. Ficamos felizes por esse projeto ser tão bem aceito pela população”, destacou Mariana.


JARDINS COMESTÍVEIS


O projeto de jardins comestíveis em Maricá teve início em 2020, com a inauguração da Praça Agroecológica de Araçatiba. Desde então, a iniciativa se expandiu para outros locais, como a Fazenda Pública Municipal Joaquín Piñero, no Espraiado, e as hortas urbanas de Guaratiba, Parque Nanci, Itapeba, Marine (São José do Imbassaí), Bambuí e o próprio Flamengo. Nesses espaços, são cultivados alimentos sem agrotóxicos, disponíveis gratuitamente para a população e visitantes.


Quem tiver interesse em acompanhar as próximas colheitas pode entrar em contato diretamente com os funcionários das hortas urbanas. 


O projeto continua a incentivar práticas sustentáveis e fortalecer a conexão entre os moradores e a terra, promovendo uma alimentação consciente e acessível para todos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp