08/11/2013 às 23h40min - Atualizada em 08/11/2013 às 23h40min

Mosquitos incomodam moradores de diversos bairros de Maricá

[caption id="attachment_23494" align="alignleft" width="300"]
(Imagem :: Ilustrativa)

(Imagem :: Ilustrativa)

(Imagem :: Ilustrativa)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS- Uma nuvem de mosquitos, ou simplesmente muriçocas ou pernilongos, tem invadido diversos bairros de Maricá e incomodado moradores. Com as chuvas dos últimos dias, esses insetos se multiplicam bem rápido e já tiram o sono de muitas pessoas.

As crianças são as que mais sofrem com as picadas dos mosquitos. Os pais devem tomar cuidado para evitar doenças causadas por feridas na pele dos pequenos.

Os mosquitos, também conhecidos como borrachudos ou muriçocas, são uma praga que incomoda muita gente, sobretudo durante o verão, quando eles aparecem com mais frequência. Porém, com alguns cuidados básicos é possível se manter longe das terríveis picadas desses insetos.

Antes de qualquer coisa, é preciso diferenciar os tipos de mosquito. Durante o verão, há dois insetos urbanos que aparecem com bastante frequência: o Culex (mosquito doméstico) e o Aedes aegypti (mosquito da dengue). O primeiro prefere a madrugada, coloca seus ovos em água suja e não deixa ninguém dormir direito com o seu zumbido. O segundo é muito ágil, se reproduz em água limpa, ataca em plena luz do dia e é responsável por transmitir a dengue.

Dedetização profissional contra mosquitos- É possível contratar um serviço profissional para dedetizar a casa. O ideal é que a dedetização, processo para eliminar mosquitos, aranhas, formigas, baratas, seja feita de seis em seis meses. A pulverização dos produtos - que podem ser em pó, líquido ou gel, entre outros - é feita nas paredes e nas áreas externas.

A dedetização exige que os moradores fiquem fora da casa por pelo menos seis horas após a aplicação, isso pensando em um adulto que não tenha alergias. Para alérgicos, crianças e animais, o prazo é de 24 horas. Após a dedetização é importante lavar todos os utensílios de cozinha e fazer a limpeza de móveis e eletrônicos.

Vale lembrar que a dedetização serve para matar as pragas e impedir sua reprodução, mas os produtos não impedem a entrada dos insetos. É importante que se faça um trabalho de prevenção depois da dedetização como colocar telas em janelas e portas e selar o exaustor da cozinha.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp