11/11/2013 às 20h24min - Atualizada em 11/11/2013 às 20h24min

Washington Quaquá é eleito novo presidente do PT-RJ

[caption id="attachment_23663" align="alignleft" width="300"]
Quaquá venceu a eleição. (Foto :: Divulgação)

Quaquá venceu a eleição. (Foto :: Divulgação)

Quaquá venceu a eleição. (Foto :: Divulgação)[/caption]

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, deve ser oficializado como novo presidente do Diretório Estadual do PT, vencendo a disputa com a deputada federal Benedita da Silva e o atual presidente do partido, Jorge Florêncio, ainda no primeiro turno. O resultado oficial deve ser divulgado hoje, de acordo com a Comissão Organizadora Eleitoral (COE).

Segundo os resultados, ainda não homologados, Quaquá conseguiu pouco menos de 52% dos votos, enquanto Benedita recebeu cerca de 26% e Florêncio ficou com 20%. Cerca de 30 mil filiados foram às urnas votar na disputa interna, que também elegeu os presidentes municipais e o novo presidente nacional do partido. No Rio, 80 mil pessoas estavam aptas a participar do pleito.

“O resultado final só pode mudar em caso de algo excepcional, como a impugnação de algumas urnas por problemas burocráticos”, afirma Bernardo Cotrim, membro da COE.

Com o resultado, o prefeito de Maricá sai como vencedor da queda de braço com os principais dirigentes do partido no estado, como o vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, de quem é desafeto público. O grupo de Cantalice dava sustentação à chapa de Benedita da Silva, considerada oficial na corrente Construindo Um Novo Brasil (CNB), da qual Quaquá também faz parte. Com um discurso focado em um “choque de militância” e fortes críticas à burocracia interna do PT, Quaquá conseguiu amplo apoio entre as lideranças locais. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp