12/11/2013 às 16h08min - Atualizada em 12/11/2013 às 16h08min

Fiscalização vistoria postos de gasolina da região

[caption id="attachment_23725" align="alignleft" width="300"]
Posto de gasolina sendo vistoriado às margens da RJ-104, em Tribobó.

Posto de gasolina sendo vistoriado às margens da RJ-104, em Tribobó.

Posto de gasolina sendo vistoriado às margens da RJ-104, em Tribobó.[/caption]

REPORTAGEM :: MATTHEUS OLIVEIRA- Com o interesse em amenizar os impactos ambientais causados pelos postos de gasolina, Policiais Militares da Unidade de Policia Ambiental (UPAm Serra da Tiririca) e fiscais da Secretaria do Meio Ambiente de São Gonçalo , estão fazendo uma vistoria e fiscalizando, postos de combustíveis, alguns localizados na RJ-104 e RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).

Informações dão conta que diversos postos de combustíveis infringem as leis ambientais. Segundo a Polícia Militar é preciso que os estabelecimentos se adaptem às regras. Os Policiais comentaram que há muito tempo motoristas reclamam da qualidade do combustível comercializados na cidade. " A intenção é fiscalizar e notificar os estabelecimentos para que a norma possa ser cumprida e o cidadão possa consumir um produto de qualidade”, Comentou o Policial Militar.

O Policial Militar comenta ainda que o objetivo é também verificar se todos os empreendimentos estão com os dispositivos necessários e funcionando para resguardar o meio ambiente da poluição por óleo ou sujeira dos carros. Por exemplo, ao lavar o carro, o posto deve ter uma caixa separada para depois fazer a limpeza e o tratamento da água, para que ela não seja despejada no solo com poluentes nocivos", Finalizou.

A operação deverá continuar nos próximos dias, porém, não foram passados detalhes para a imprensa.

[caption id="attachment_23727" align="aligncenter" width="960"]
Fiscalização aconteceu nesta terça-feira

Fiscalização aconteceu nesta terça-feira

Fiscalização aconteceu nesta terça-feira[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp