16/11/2013 às 23h51min - Atualizada em 16/11/2013 às 23h51min

Acidente em cruzamento da RJ-106 e RJ-118 deixa vítima em estado grave

[caption id="attachment_23996" align="alignleft" width="300"]
Vítima ficou presa nas ferragens.  (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Vítima ficou presa nas ferragens. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Vítima ficou presa nas ferragens. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - Um gravíssimo acidente na noite deste sábado, 16, envolvendo três carros deixou três pessoas feridas, sendo uma em estado grave no entroncamento da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) com a RJ-118, na entrada para o bairro de Ponta Negra. Bombeiros do Destacamento de Maricá e Socorristas do SAMU resgataram os feridos. Motorista causador do acidente fugiu do local e abandonou veículo.

O acidente aconteceu por volta das 22h30. Segundo testemunhas, um automóvel Fiat Mille placa NBI 2135 (São Gonçalo | RJ) trafegava pela RJ-118 e não teria freado no entroncamento com a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).

Ao 'passar direto' no cruzamento o Mille atingiu violentamente uma Ford Ranger (Placa LRZ 4825 (Rio de Janeiro | RJ) que seguia na pista sentido Niterói. A Ranger rodou na pista e atingiu ainda um Toyota Corolla placa LCE 5076 (Rio de Janeiro | RJ) que seguia na pista sentido Região dos Lagos.

Quatro ocupantes estavam na Ford Ranger, e o motorista ficou preso nas ferragens. O socorro médico foi acionado para o local.

Bombeiros do Destacamento de Maricá chegaram rapidamente ao local e tiveram bastante trabalho, pois o motorista identificado como: Leonel Mattos da Silva, de 48 anos, estava preso nas ferragens. Em uma operação delicada foi utilizado um aparelho desencarcerador Lukas para retirar a vítimas do veículo. O aparelho é utilizado, na maioria das vezes,  nos acidentes automobilísticos, em que pessoas permanecem presas às ferragens. Para evitar agravamento das lesões ocasionadas pelo acidente, os bombeiros retiram, as ferragens da vítima (extricação) e não a vítima das ferragens, realizando cortes nas estruturas metálicas, tudo por meio do equipamento citado.

A vítima foi retirada do veículo e colocada na ambulância. Leonel foi encaminhado em estado grave para o Hospital. Uma outra ocupante da Ranger identificada como: Natalia Ghelfenstein, de 22 anos, também foi encaminhada para a Unidade Hospitalar com dores pelo corpo. Outros dois ocupantes que estavam no carro não ficaram feridos. O quarteto seguia de Araruama para a capital do Rio de Janeiro.

O motorista do Toyota estava sozinho no veículo e também ficou ferido. Carlos Alberto de Freitas, de 63 anos, também foi encaminhado com dores pelo corpo para o Hospital. Segundo o motorista ele seguia da Barra da Tijuca para Saquarema quando foi atingido.

O motorista do Fiat Mille fugiu do local e abandonou o veículo. Testemunhas comentaram que ele estaria supostamente embriagado.

O trânsito ficou interditado e foi desviado pelo acostamento da Rodovia.

[caption id="attachment_23993" align="aligncenter" width="1024"]
Vítima que ficou presa nas ferragens sendo resgatada. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Vítima que ficou presa nas ferragens sendo resgatada. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Vítima que ficou presa nas ferragens sendo resgatada. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption] [caption id="attachment_23994" align="aligncenter" width="1024"]
Toyota ficou destruída.  (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Toyota ficou destruída. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Toyota ficou destruída. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption] [caption id="attachment_23995" align="aligncenter" width="1024"]
Mille que teria causado o acidente.  (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Mille que teria causado o acidente. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Mille que teria causado o acidente. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp