25/11/2013 às 19h51min - Atualizada em 25/11/2013 às 19h51min

Ministério Público Eleitoral obtém na Justiça inelegibilidade do prefeito de Maricá

O Ministério Público Eleitoral divulgou nesta segunda-feira, 25, que obteve na Justiça a inelegibilidade do atual prefeito de Maricá, Washington Luiz Cardoso Siqueira, por oito anos, contados a partir de 2012, pela prática de abuso do poder político e conduta vedada a agente público. Quaquá também foi condenado a pagar uma multa no valor de 25 mil UFIR.

Reeleito no ano passado, Segundo o Ministério Público Eleitoral, Quaquá concedeu uma centena de gratificações, que chegavam a dobrar os vencimentos de diversos servidores públicos de Maricá, visando a obter vantagens eleitorais.

Ainda segundo o Ministério Público Eleitoral, as concessões foram publicadas no dia 13 de agosto de 2012, ou seja, 55 dias antes das eleições, o que infringe a Lei 9504/97, art. 73, incisos V e VII, que proíbe tal ato administrativo nos 90 dias anteriores ao pleito.

Quaquá criticou a decisão. Ele disse que a gratificação foi dada a servidores que já estavam no governo, sem novas nomeações. "É um absurdo", disse. O prefeito vai recorrer da decisão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp