03/12/2013 às 18h00min - Atualizada em 03/12/2013 às 18h00min

Usuários reclamam das más condições dos ônibus em Maricá

[caption id="attachment_24898" align="alignleft" width="300"]
Ônibus da Costa Leste o reboque. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Ônibus da Costa Leste o reboque. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Ônibus da Costa Leste o reboque. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - A grande maioria dos usuários do transporte coletivo de Maricá estão insatisfeitos com o serviço prestado. Os usuários elencaram suas insatisfações em relação ao serviço de transporte, principalmente da empresa Costa Leste.

A reportagem ficou 30 minutos em um ponto de ônibus no centro de Maricá. Várias pessoas foram abordadas e as reclamações eram sempre as mesmas. A primeira delas é da lotação em horários de pico (manhã, meio-dia e final da tarde). O segundo serviço mais reclamado pela população é a má qualidade dos veículos.

Em Jaconé, os moradores estão indignados com a empresa. "Por ser o único transporte coletivo da cidade, a empresa deveria verificar esse e diversos outros fatos irregulares que vem sendo denunciado por passageiras e melhorar o atendimento e a prestação de serviços a população. " Comentou a Moradora do Condomínio Solar de Jaconé, Conceição Machado.

Os passageiros fazem verdadeiros malabarismos para conseguir se manter em pé, já que os motoristas ainda andam em anta velocidade e freiam bruscamente. "É um sofrimento, depois de um dia de trabalho ainda tenho que vir em pé e sendo jogada de um lado para o outro do ônibus", desabafou Marilia Nascimento, moradora de Ponta Negra.

Morador do Silvado, Paulo Cezar Guimarães se queixa do estado de conservação dos ônibus. "Todos os dias tenho que trabalhar de ônibus, o que é um transtorno, pois os veículos são horríveis e já passam no lugar onde moro, Silvado totalmente lotado. A linha que utilizo é Centro-Lagarto." O leitor reclama ainda do fato de só haver uma linha para o trajeto que ele realiza.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp