18/09/2012 às 14h48min - Atualizada em 18/09/2012 às 14h48min

Temperatura alta dá trabalho ao Corpo de Bombeiros

Maricá também atende por chamadas de queimadas em locais de mata fechada e calor de 35° no Rio colabora para focos de incêndio. Ventos fortes também aumentam o fogo

( Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)
O FLUMINENSE - Com termômetros marcando em torno dos 35° no grande Rio e mais a baixa umidade relativa do ar e ventos fortes, bombeiros dos quartéis de Niterói, São Gonçalo e Maricá estão de alerta constante desde o último fim de semana.

Nesta segunda-feira mais chamadas sobre princípio de incêndio em locais de mata fechada e difícil acesso foram recebidas nas corporações.

O fogo, segundo bombeiros, aumenta ainda mais por causa dos ventos fortes os locais onde acontecem queimadas. Fagulhas são levadas por ventos, que atingem o matagal e a fácil combustão se dá por causa do longo período de estiagem e calor que vem enfrentado a população do Rio nos últimos dias.

Só os quartéis de Niterói não receberam chamadas por fogo
Até o momento, Bombeiros do Quartel de Itaboraí registraram três pedidos para apagar fogo, enquanto o Quartel de São Gonçalo efetuou duas saídas e o de Maricá apenas uma chamada. Itaipu e Niterói por enquanto não registraram qualquer pedido. Bombeiros do quartel de Charitas informaram que somente a assessoria da Corporação poderia falar sobre o assunto.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp