14/12/2013 às 16h28min - Atualizada em 14/12/2013 às 16h28min

Polícia Ambiental: Onze homens presos e vinte e um pássaros apreendidos

Policiais da 6ª Unidade de Polícia Ambiental da Serra da Tiririca (UPAm Serra da Tiririca) em operação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo e com o apoio da Unidade de Polícia Ambiental Móvel e do serviço de Inteligência do CPAm, realizaram uma operação na feira livre do Gradim em São Gonçalo na manhã deste sábado, com o objetivo de combater o tráfico de aves silvestres. Onze pessoas foram presas e vinte e um pássaros apreendidos.

Foram presos e encaminhados 73ª Delegacia Policial os seguintes acusados: Jorge Matos de Souza, Humberto Francisco de sales, Marco Antônio Paes, Romero Juvenal da Silva, Gilmar Pinto da Conceição, Waltair Viana, Dalvo Geová Medeiros, Erivelto da Cruz Monteiro, Paulo de Oliveira Andrade, Pedro Bezerra Santana e Bruno Miranda Motta.

Os acusados foram enquadradros no art. 29 parágrafo 1 inciso III da lei 9605 de Crimes Ambientais.

No total foram apreendidos 21 pássaros da fauna silvestre que serão devolvidos à natureza. Todos os animais foram levados para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica, para tratamento e posterior soltura.

Segundo o Capitão Sarmento, Comandante da UPAm Serra da Tiririca, novas operações deverão ser realizadas com o objetivo de coibir o tráfico de animais silvestres.

O CPAm pede que a população continue contribuindo com informações, entrando em contato com o Disque-Denúncia através dos telefones: (21) 2253-7134 ou 0300 253-7134.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp