17/12/2013 às 06h27min - Atualizada em 17/12/2013 às 06h27min

Ver. Chiquinho reivindica criação de delegacia da Criança e Adolescente em Maricá

[caption id="attachment_25970" align="alignleft" width="300"]
Marcello Maia e Chiquinho. (Foto :: Divulgação)

Marcello Maia e Chiquinho. (Foto :: Divulgação)

Marcello Maia e Chiquinho. (Foto :: Divulgação)[/caption]

Após um período de recuperação devido ao acidente automobilístico que sofreu no dia 21 de Outubro, o Vereador do município, Chiquinho do Trailler, voltou aos trabalhos.

Nesta segunda-feira, 16, Chiquinho esteve na Delegacia da Criança a Adolescente vítima do Rio de Janeiro (DCAV) conversando com o Delegado Titular, Marcello Maia, para saber a viabilidade de trazer a Delegacia Especializada para Maricá, visando o atendimento ao público de toda a Região dos Lagos.

Segundo o vereador, a necessidade do projeto ocorreu principalmente para propiciar à vitima de violência sexual, crianças e adolescentes, acolhimento humanizado com instalações adequadas e com profissionais capacitados.

"A criação da DCAV em Maricá para atender essas vítimas da Região do Lagos será um grande passo, inclusive, para tentar combater a impunidade a esses crimes de extrema gravidade que assolam a população, como o de estupro de vulnerável.Os policiais da delegacia são especializados e qualificados para atender as vítimas menores de idade, inclusive com a participação de psicólogos e assistentes sociais." Disse o Vereador.

DCAV- A DCAV é uma delegacia especializada no atendimento às crianças. Na delegacia, após a confecção do registro de ocorrência é marcada uma entrevista da criança vítima com um psicólogo. O objetivo do trabalho é criar um ambiente psicologicamente favorável para que os meninos e meninas possam ficar mais a vontade para falar sobre a violência sofrida.

Entre os principais casos de violência contra criança estão situações de maus tratos, violência sexual e tortura. Cerca de seis ocorrências são realizadas por dia na delegacia especializada, que também tem trabalhado para orientar pais e crianças a identificarem situações incomuns que possam se configurar como uma violência. Para isso, a unidade disponibilizou no site da Polícia Civil uma cartilha virtual com ações preventivas. Lançada no Dia Nacional do Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio, a publicação pode ser acessada por meio do link www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=16895.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp