18/12/2013 às 19h37min - Atualizada em 18/12/2013 às 19h37min

Beltrame não reforça policiamento em Maricá

[caption id="attachment_26048" align="alignleft" width="300"]
Maricá ficou de fora dos planos do Secretário Beltrame. (Foto :: Divulgação)

Maricá ficou de fora dos planos do Secretário Beltrame. (Foto :: Divulgação)

Maricá ficou de fora dos planos do Secretário Beltrame. (Foto :: Divulgação)[/caption]

O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (18), que vai instalar dez Companhias Destacadas na Região Metropolitana, com efetivo de 600 policiais militares. Mesmo com o aumento da criminalidade no município, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame deixou Maricá de fora.

Segundo Beltrame, serão quatro bases na Baixada Fluminense; uma em Niterói; duas em São Gonçalo e três na Zona Oeste da capital.

Após se reunir com os representantes dos municípios e comandantes dos batalhões destas áreas, José Mariano Beltrame informou que as unidades serão instaladas a partir do dia 20 de janeiro de 2014. Cada companhia destacada vai contar com 60 homens. "Estamos procurando atender às demandas destas regiões e todas as ações foram medidas com base na mancha criminal. As companhias destacadas serão instaladas em janeiro, após a formatura de 602 policiais militares – explicou o secretário.

Em São Gonçalo, uma companhia atenderá moradores dos morros da Coruja e Menino de Deus, e outra ficará no bairro do Jóquei. Niterói receberá a base em Pendotiba. Já na Zona Oeste, as unidades ficarão na Pavuna, na Vila Kennedy, em Bangu, e a última para atender às comunidades Bateau Mouche e São José Operário, na Praça seca. "Vamos levar policiais que têm experiência em UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), sargentos e os soldados que vão se formar em janeiro. Assim como já fizemos em Niterói, a instalação vai demandar operação de entrada nos locais com tomada pelas Forças Especiais – disse o coronel Paulo Henrique de Moraes, chefe do Estado-Maior operacional da PM.

As companhias destacadas ficam vinculadas aos batalhões responsáveis pelo policiamento de cada área. Elas serão instaladas em espaços provisórios até que se estabeleça uma sede definitiva.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp