14/09/2012 às 18h15min - Atualizada em 14/09/2012 às 18h15min

Homem sofre descarga elétrica, sobrevive e é socorrido pelos Bombeiros de Maricá

Ajudante de pedreiro sofre descarga elétrica de aproximadamente 12 mil volts e seu quadro de saúde é estável

Em uma operação delicada, o homem foi retirado do
2º andar da construção e seu quadro de saúde é estável
( Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)
EXCLUSIVO LSM | Romário Barros – ‘Um milagre’ foi assim que os homens do Corpo de Bombeiros e trabalhadores de uma construção definiram o acidente da manhã desta sexta-feira (14). Um ajudante de pedreiro acidentalmente atingiu a rede de alta tensão com um martelo sofrendo uma descarga elétrica de aproximadamente 12 mil volts e teve apenas ferimentos leves.

O acidente aconteceu no final da manhã em uma obra às margens da RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto) na pista sentido Niterói, próximo a faculdade Maria Thereza. De acordo informações, o ajudante de pedreiro, Washington Passos de Farias, 19 anos, morador da Rua Hungria em Inoã manuseava sua ferramenta de trabalho quando acidentalmente atingiu a rede de alta tensão e sofreu a descarga elétrica.

Um bombeiro do Destacamento de Maricá que saía do serviço viu o momento do acidente. “Eu seguia para minha casa em Niterói quando vi um clarão no 2º andar da obra. Foi quando eu vi o homem sendo arremessado para dentro e parei meu veículo.” Comentou o Sgt Eduardo que parou o veículo, acionou o Corpo de Bombeiros e realizou os primeiros socorros à vítima que estava consciente.

Os homens do Corpo de Bombeiros de Maricá chegaram rapidamente ao local e em uma operação delicada e com a ajuda dos operários retiraram a vítima do 2º andar com segurança e encaminharam para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói. De acordo com os Bombeiros, o quadro de saúde da vítima é estável.

Acidente com ajudante de pedreiro pode parar na Justiça

Proprietário mostra o documento da retirada da rede de alta tensão
e disse que vai entrar na justiça contra a Ampla pelo acidente
De acordo com o proprietário da obra, João Luiz Mendes a ampla foi notificada através de ofício para realizar a mudança dos postes e da rede de energia elétrica às margens da RJ 106 no trecho da obra. “Fomos notificados pelo DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro) para realizar uma obra na loja para colocar o estabelecimento 15 metros para dentro por conta de obras da CEDAE para Maricá e a ampla é a responsável para realizar a retirada dos postes e readequá-los, mas até agora nada.” Disse João Luiz.

Em ofício a Ampla, o proprietário informou que após submeter a analise e consulta a vários órgãos, ficou constatado que a construção está devidamente regularizada e que cabe a ampla realizar os procedimentos cabíveis para a situação, sem custo para o proprietário.  O documento pede a remoção da rede de alta tensão no trecho sobre a construção, com a finalidade de evitar possíveis acidentes.

O LSM entrou em contato com a ampla, mas ninguém quis comentar sobre o assunto.

Rede de alta tensão muito proxima a construção pode ter causado o acidente
( Fotos :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp