31/12/2013 às 16h45min - Atualizada em 31/12/2013 às 16h45min

Troca de tiros termina com prisão de dois traficantes em Itaipuaçu

[caption id="attachment_26786" align="alignleft" width="300"]
Traficantes foram presos pela Polícia Militar. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Traficantes foram presos pela Polícia Militar. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Traficantes foram presos pela Polícia Militar. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

EXCLUSIVO LSM | REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - No último dia de 2013 a Polícia Militar de Maricá deu um 'sacode' no Parque Vera Cruz, em Itaipuaçu. Dois criminosos foram presos. Houve intensa troca de tiros e os criminosos foram encontrados escondidos dentro de uma casa. Tráfico de drogas está sendo combatido no loteamento.

A operação foi desencadeada na manhã desta terça-feira, 31, por Policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Itaipuaçu da 4ª Cia (Maricá) lotados no 12º BPM (Niterói).

Segundo os Policiais, informações davam conta que um grupo de criminosos estaria aterrorizando moradores do loteamento Parque Vera Cruz. Os bandidos estariam debaixo de um pé de jaca entre as Rua 10 e 4.

Sete Policiais em duas viaturas foram deslocados para a localidade e foram recebidos a tiros pelos criminosos. Houve uma intensa troca de tiros e os bandidos, segundo os Policiais Militares, estavam armados com Fuzis, pistolas e revólveres. Os criminosos conseguiram fugir por uma área de mata fechada.

A Polícia Militar fez um cerco pelo loteamento, e com a ajuda de moradores, descobriram que os criminosos estariam escondidos dentro de um cômodo de uma residência.

Ao chegar ao local, os Policiais perceberam que a porta da casa estava fechada com cadeado. O próprio morador, serrou o cadeado e permitiu a entrada dos Policiais. Dentro da casa foram encontrados dois homens, um menor de idade, uma menina de 13 anos grávida de oito meses e uma mulher de 41 anos. Foi encontrado ainda no cômodo, um revólver Rossi calibre 38. O quinteto foi conduzido para a delegacia de Maricá para prestar esclarecimentos.

Segundo os Policiais Militares, traficantes estariam com um ponto de boca de fumo no loteamento do Parque Vera Cruz e estariam aterrorizando os moradores. Os presos seriam traficantes da localidade.

Na delegacia, Leomar de Oliveira, de 19 anos e Miguel da Silva Lima, de 18 anos, foram autuados por porte ilegal de armas e associação ao tráfico de drogas. O menor de 17 anos, a menina de 13 anos (que está grávida de oito meses) e Maria do Carmo, de 41 anos, entraram como testemunhas e vão prestar esclarecimentos na Justiça.

Os presos serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro.

DPO|ITAIPUAÇU: Sub. Ten. Renato, Sgt Elizeu, Sgt Miguel, Sgt Oliveira, Sgt Clóvis, Cb Sanclair e Cb Miranda.

[caption id="attachment_26787" align="aligncenter" width="1280"]
Revólver encontrado na casa. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Revólver encontrado na casa. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Revólver encontrado na casa. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp