11/09/2012 às 11h30min - Atualizada em 11/09/2012 às 11h30min

Bombeiros travam batalha no combate a focos de incêndio em Maricá

Bombeiros combateram incêndio na última quinta-feira
às margens da RJ 106
( Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)
Bombeiros dos quartéis de Niterói, São Gonçalo e Maricá passaram o último fim de semana combatendo focos de incêndios em matas e reservais florestais nas regiões dos três municípios.

A fumaça causada pelo fogo chegou a atrapalhar a visibilidade do motorista que voltava do feriadão prolongado pela RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) em trechos distintos em Maricá. O problema piorou ainda mais o congestionamento na altura de Jaconé no domingo  Felizmente, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não foi registrado qualquer acidente nas estradas em consequência do excesso de fumaça. Focos de incêndio surgiram também em trechos da BR- 101 (Rodovia Niterói-Manilha).

Os bombeiros atribuem o problema à longa estiada que vem ocorrendo em todo o Estado do Rio. O Serviço de Meteorologia não registra chuvas intensas há pelo menos três semanas e não há previsão de tempo ruim para as próximas horas.

Setembro quente e seco produz 62% mais queimadas que mesmo mês do ano passado
Em dez dias, mais de 24,5 mil focos de incêndio foram identificados no país. A baixa umidade e as temperaturas altas, típicas dos meses de agosto e setembro, proporcionaram as condições para que o número de queimadas, nos primeiros dias deste mês, superasse em 62% o registrado no mesmo período do ano passado.

Recomendações

Bombeiros pedem aos motoristas que evitem jogar restos de cigarros pelas janelas dos veículos nas rodovias. As pontas de cigarro, de acordo com o Corpo de Bombeiros, são alguns dos principais fatores que provocam queimadas às margens das rodovias onde há vegetação ou florestas. ( O FLUMINENSE).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp