25/02/2014 às 14h09min - Atualizada em 25/02/2014 às 14h09min

Construção da passarela de Itapeba segue na RJ-106

[caption id="attachment_30545" align="alignleft" width="300"]
Trânsito em meia pista no sentido Região dos Lagos. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Trânsito em meia pista no sentido Região dos Lagos. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Trânsito em meia pista no sentido Região dos Lagos. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS- O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ) está realizando as obras de instalação de uma passarela para pedestres no bairro de Itapeba, na altura do quilômetro 27 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto). As peças pré-moldadas de sustentação das rampas de acesso estão sendo montadas nesta terça-feira, 25.

Durante os trabalhos desta terça-feira, o trânsito na pista sentido Região dos Lagos encontra-se em meia pista por conta das carretas que está paradas na pista da direita com as peças pré-moldadas.

Histórico- A passarela de Itapeba é uma antiga reivindicação dos moradores dos bairros Itapeba e Pindobas. A passarela é uma conquista do Vereador do PMDB, Filipe Bittencourt, que está em seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Maricá. Em Março de 2013, o Vereador enviou um ofício ao Governador Sérgio Cabral pedindo a construção de uma passarela no km 27 da RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto), no bairro de Itapeba.

A pedido de Filipe, o Deputado Estadual Rafael Picciani (PMDB), esteve em setembro em Maricá e reforçou o pedido junto ao Governo do Estado. Ele ficou perplexo com a travessia e lutou para trazer a passarela para o local. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp