25/02/2014 às 15h40min - Atualizada em 25/02/2014 às 15h40min

PM reformado baleado em ônibus da Amparo continua em estado grave em Hospital do RJ

[caption id="attachment_30561" align="alignleft" width="300"]
Ônibus assaltado e sequestrado. (Foto :: Reprodução | Tv Globo)

Ônibus assaltado e sequestrado. (Foto :: Reprodução | Tv Globo)

Ônibus assaltado e sequestrado. (Foto :: Reprodução | Tv Globo)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS- O subtenente reformado da Polícia Militar, Jorge Magalhães, de 63 anos, segue internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. Na noite desta segunda-feira, ele foi baleado na cabeça durante assalto a um ônibus, na Ponte Rio-Niterói, e submetido à uma neurocirurgia logo em seguida.

Passageiros do coletivo que seguia do Castelo para Itaipuaçu (RJ 186.097), por volta das 20 horas de segunda-feira, 25, entraram em contato com o Lei Seca Maricá e informaram o relato da tragédia. De acordo com passageiros, dois criminosos subiram no Rio de Janeiro e anunciaram o assalto ao subir a Ponte Rio-Niterói.

Um passageiro entrou em contato com a empresa, informando que desceu no ponto da Rodoviária Novo Rio após reconhecer um dos assaltantes. O passageiro entrou em contato com a empresa para informar que o ônibus seria assaltado.

A empresa informou que após a ligação do passageiro, entrou em contato com Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fechar a ponte, porém, nada foi feito pelas autoridades policiais. A empresa continuou monitorando o coletivo e comunicou também a Polícia Militar e nada foi feito.

O Policial reformado que estaria armado, disparou para cima dos bandidos. O tiro não atingiu os criminosos. Os bandidos então, tomaram a arma do Policial que levou várias coronhadas em seguida. Os criminosos sequestraram o coletivo. Em seguida, obrigaram o motorista a retornar para a ponte Rio-Niterói. O ônibus teria ido até o Centro de Niterói e seguiu pela Avenida Brasil até a entrada da Favela Kelson, na Penha, na Zona Norte, onde os bandidos desceram. Além dos pertences das vítimas, a dupla ainda levou a arma do PM reformado.

Após o crime, o motorista levou o ônibus até a base do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), em Parada de Lucas.

Antes de descerem, os bandidos dispararam para cima do Policial aposentado. Segundo um passageiro, o tiro pegou na cabeça do Policial.

O caso foi registrado na delegacia da Penha (22ªDP).

A empresa deslocou outro coletivo para o local para prestar auxilio aos passageiros. Segundo informações, o ônibus estava lotado no momento do assalto.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp