04/03/2014 às 11h10min - Atualizada em 04/03/2014 às 11h10min

Bloco da Preta vai misturar hits do pop atual aos clássicos populares no Carnaval de Maricá

Festeira convicta, Preta Gil vai animar a terça-feira de Carnaval, à partir das 22 horas, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da Cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

No show, a carioca junta as próprias influências musicais aos hits do momento, para criar um carnaval fora de época e livre de rótulos. "Gosto de cantar o que sei que o povo gosta de ouvir. Então misturo minhas músicas com músicas de outros artistas, de vários ritmos, sem preconceito musical", explica a artista, que se declara apaixonada pelos palcos. "Ali é o lugar onde me sinto mais feliz, me apresentando para o meu público, trocando energia", garante.

Os trabalhos de estúdio, é claro, não ficam de lado na carreira da filha de Gilberto Gil. O álbum de estreia como intérprete, 'Prêt-à Porter', foi lançado há dez anos, seguido por 'Preta' (2005) e o recente 'Sou como sou' (2012).

 Presenteada com composições de amigos, como o dèbut 'Sinais de fogo', da mineira Ana Carolina, a cantora também gravou faixas de músicos com quem divide talento e DNA. O último disco traz registros de 'Praga', escrita pelo pai, e 'Mulher carioca', obra do jovem Francisco Gil, filho de Preta.

 A gravação do terceiro álbum serviu de base para o desenvolvimento do show que chega à capital no dia 7. "Eu adoro ficar em estúdio, com minha banda, fazendo som, criando. Mas tudo isso para, no palco, me realizar totalmente", ressalta a dona do bloco. Sempre apegada às apresentações ao vivo, Preta viu a carreira decolar por novos rumos há cerca de 5 anos, quando shows em formato especial passaram a levar multidões às boates frequentadas pelo público gay.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp