10/03/2014 às 19h41min - Atualizada em 10/03/2014 às 19h41min

Acidente no km 21 dá um nó no trânsito da RJ-106

[caption id="attachment_31488" align="alignleft" width="300"]
Trânsito congestionado no sentido Niterói (Foto :: José Lúcio | Arquivo Pessoal)

Trânsito congestionado no sentido Niterói (Foto :: José Lúcio | Arquivo Pessoal)

Trânsito congestionado no sentido Niterói (Foto :: José Lúcio | Arquivo Pessoal)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS- Devido ao grave acidente da tarde desta segunda-feira, 10, o trânsito na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), deu um verdadeiro nó na pista sentido Niterói.

O acidente ocorreu no km 21 da pista sentido Niterói em frente ao posto BR da Rede VMG e os motoristas enfrentaram um grande engarrafamento. “Levei 35 minutos do km 22 ate a passarela km 21. O transito estava parado Foi difícil” Contou o motorista  José Lúcio.

O fluxo de veículos no trecho precisou ser interrompido por cerca de cinco horas devido os veículos envolvidos na colisão estarem no meio da pista sentido Niterói. Por volta das 19 horas, o trânsito permanecia interrompido e estava sendo desviado por dentro do posto de gasolina. Homens do DER-RJ e do Corpo de Bombeiros trabalham na limpeza da pista.

O acidente aconteceu por volta das 15h30 entre um caminhão pipa, um trator, um carro e um outro caminhão que estava realizando a limpeza na pista.

Segundo informações, o motorista do caminhão pipa placa LJT 2541 (Maricá | RJ) perdeu o controle da direção passando por cima dos cones que estavam sinalizando a pista, colidindo com uma retroescavadeira que estava realizando a limpeza. Em seguida acertou outro caminhão basculante placa LLF 8022 que ficou destruído quebrando parte da mureta que divide os dois lados da pista. O caminhão era do DER-RJ e estava trabalhando no serviço de limpeza da pista.

Uma roda que estava na carroceria do caminhão do DER-RJ atingiu ainda um carro Toyota Hilux placa LLU 5868 que estava parado do outro lado da pista, próximo ao local do acidente.

O motorista do caminhão pipa identificado como: Valdeci de Freitas Quaresma, de 62 anos, morreu na hora devido ao forte impacto do acidente e ficou preso nas ferragens. Bombeiros do Destacamento de Maricá, Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocados para o local. O motorista ficou esmagado dentro do veículo.

Chegando ao local do acidente, os Bombeiros já encontraram o motorista do caminhão pipa sem vida, e sem identificação. O impacto do acidente foi tão violento, que o motorista ficou preso nas ferragens. Foi necessário utilizar um aparelho desencarcerador Lukas para retirar a vítima do caminhão. O aparelho é utilizado, na maioria das vezes, nos acidentes automobilísticos, em que as pessoas permanecem presas às ferragens.

Funcionários que estavam realizando limpeza na Rodovia não tiveram ferimentos. O  motorista do caminhão do DER-RJ identificado como: Luis Alberto de Souza Santos, de 40 anos, foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã e passa bem.

Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) também foram deslocados para o local e registraram a ocorrência na delegacia de Maricá (82ªDP).

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaboraí.

[caption id="attachment_31500" align="aligncenter" width="720"]
Trânsito parado na  RJ-106 (Foto :: Haroldo Ramos | Arquivo Pessoal)

Trânsito parado na RJ-106 (Foto :: Haroldo Ramos | Arquivo Pessoal)

Trânsito parado na RJ-106 (Foto :: Haroldo Ramos | Arquivo Pessoal)[/caption] [caption id="attachment_31480" align="aligncenter" width="1024"]
Momento em que a vítima era retirada das ferragens. (Fotos ::  Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Momento em que a vítima era retirada das ferragens. (Fotos :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Momento em que a vítima era retirada das ferragens. (Fotos :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption] [caption id="attachment_31454" align="aligncenter" width="960"]
Local do acidente. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Local do acidente. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Local do acidente. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp