15/03/2014 às 11h05min - Atualizada em 15/03/2014 às 11h05min

Morador de Maricá briga com shopping de SG para recuperar carro

[caption id="attachment_31839" align="alignleft" width="300"]
Morador de Maricá briga com shopping para recuperar carro. (Foto :: Reprodução | Tv Brasil)

Morador de Maricá briga com shopping para recuperar carro. (Foto :: Reprodução | Tv Brasil)

Morador de Maricá briga com shopping para recuperar carro. (Foto :: Reprodução | Tv Brasil)[/caption]

Ricardo Miranda foi ao Boulevard Shopping de São Gonçalo com a família em um dia de chuva, guardou o carro no estacionamento e foi passear. Ele conta que mal podia imaginar que o passeio terminaria de um jeito inusitado.

“Quando eu desci para o estacionamento, ele estava completamente alagado. Meu carro estava com a roda coberta, com água dentro e a gente ficou até uma hora da manhã no local. Meu carro acendeu alarme, disparou, o vidro desceu. Eu fiquei esperando a água baixar para ir até o carro.” Contou.

Casos como o de Ricardo expõem uma relação que nem sempre está muito clara entre os consumidores e o serviço de estacionamento. Afinal de contas, quais são os direitos de quem deixa o carro em um local como esse?

O Estacionamento é responsável por qualquer dano que o veículo venha a sofrer. “Às vezes os estacionamentos alegam a gratuidade e falam que não existe código de defesa do consumidor. Aí a onorosidade é indireta e incide no código” Disse. Ericka Machado, Assessora jurídica do Procon-RJ

Para ser indenizado, a assessora jurídica explica os caminhos para Ricardo ser indenizado. “ Ele pode acionar direto ao Shopping, porque eles respondem solidariamente. Busque tirar fotos, fazer registro de ocorrência, busque se cercar de meios de prova para interpelar judicialmente e ser ressarcido” Contou

A empresa responsável pela gestão do estacionamento afirma que acionou a companhia seguradora  no momento da ocorrência e que os veículos já foram retirados do shopping e levados para a seguradora para avaliar os prejuízos.

Ricardo Miranda diz que assinou um termo de ocorrência de uma vistoria feita no próprio shopping na qual constava que o veículo seria levado para a concessionária para conserto, mas após uma semana do ocorrido, ele descobriu que o carro continuava no estacionamento da seguradora sem prazo para ser levado para uma oficina.

TV BRASIL

[caption id="attachment_31840" align="aligncenter" width="622"]
Carro ficou submerso . (Foto :: Reprodução | Tv Brasil)

Carro ficou submerso . (Foto :: Reprodução | Tv Brasil)

Carro ficou submerso . (Foto :: Reprodução | Tv Brasil)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp