16/03/2014 às 09h37min - Atualizada em 16/03/2014 às 09h37min

Alerj aprova simplificação para o atendimento realizado pelo Detran

[caption id="attachment_31964" align="alignleft" width="300"]
Bruno Correia disse que o projeto vai uniformizar o procedimento (Foto: Gabriel Esteves/ ALERJ)

Bruno Correia disse que o projeto vai uniformizar o procedimento (Foto: Gabriel Esteves/ ALERJ)

Bruno Correia disse que o projeto vai uniformizar o procedimento (Foto: Gabriel Esteves/ ALERJ)[/caption]

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na última semana, em primeira discussão, o projeto de lei 620/11, de autoria do deputado Bruno Correia (PDT), que dispõe sobre a simplificação do atendimento público prestado ao cidadão junto ao Detran de todo as cidades do estado.

De acordo com a Alerj, o projeto estabelece diretrizes para a obtenção da carteira de motorista. Entre essas alterações, estão a que garante ao cidadão o direito de escolher o município que melhor lhe der condições de realizar os exames e a que define que a comprovação de residência pode ser feita através de uma declaração assinada pelo titular, na presença de servidor responsável, de que o interessado reside naquele domicílio.

“Esse projeto visa simplificar o atendimento, uniformizando procedimentos e eliminando formalidades e exigências”, justifica o deputado estadual.

Bruno Correia também lembrou que o projeto prevê ainda a realização, pelo Detran, de pesquisa de satisfação junto aos usuários de seus serviços, o que ajudaria a reorientar e ajustar os serviços para melhoria do padrão de atendimento.

Agora, o projeto será votado em segunda discussão, o que deve ocorrer nas próximas semanas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp