19/03/2014 às 22h51min - Atualizada em 19/03/2014 às 22h51min

Moradores de Itapeba e Pindobas comemoram a construção da passarela

[caption id="attachment_32193" align="alignleft" width="300"]
Operários trabalham dia e noite para entregar a obra da passarela. (Foto ::  Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Operários trabalham dia e noite para entregar a obra da passarela. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Operários trabalham dia e noite para entregar a obra da passarela. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS- Para permitir aos pedestres a travessia com segurança da RJ-106, cujo fluxo de carros aumentou bastante com a duplicação, o DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro) está finalizando a construção da passarela no km 27 que irá beneficiar os bairro de Itapeba e Pindobas.

Os moradores estão satisfeitos com a obra. “Não vejo a hora desta obra ficar pronta. Meus filhos estudam do outro lado da Rodovia e com a passarela eles poderão atravessar as pistas com segurança. Vou ficar mais tranquila – comemorou Josefina da Conceição Figueira.

O mesmo pensa o funcionário de uma loja bem em frente do local onde está sendo instalada a passarela. João de Mattos disse que a passarela é necessária devido ao aumento significativo do fluxo de veículos atualmente.

A escolha do local para a construção da passarela foi resultado de um estudo técnico realizado pelos engenheiros de trânsito do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). No local da construção, transitam diariamente uma grande quantidade de pessoas, especialmente crianças e idosos.

Histórico- A passarela de Itapeba é uma antiga reivindicação dos moradores dos bairros Itapeba e Pindobas. A passarela é uma conquista do Vereador do PMDB, Filipe Bittencourt, que está em seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Maricá. Em Março de 2013, o Vereador enviou um ofício ao Governador Sérgio Cabral pedindo a construção de uma passarela no km 27 da RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto), no bairro de Itapeba.

A pedido de Filipe, o Deputado Estadual Rafael Picciani (PMDB), esteve em setembro em Maricá e reforçou o pedido junto ao Governo do Estado. Ele ficou perplexo com a travessia e lutou para trazer a passarela para o local. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp