22/03/2014 às 09h50min - Atualizada em 22/03/2014 às 09h50min

Maricá realiza ação contra construção em área de preservação ambiental no Caju

[caption id="attachment_32375" align="alignleft" width="300"]
 Fiscais da prefeitura notificaram um posseiro, responsável por construir uma casa no alto da Serra do Caju

Fiscais da prefeitura notificaram um posseiro, responsável por construir uma casa no alto da Serra do Caju

Fiscais da prefeitura notificaram um posseiro, responsável por construir uma casa no alto da Serra do Caju[/caption]

Para impedir construções irregulares em áreas de preservação ambiental, ações são realizadas pela Prefeitura, por meio das secretarias de Ambiente e de Desenvolvimento Urbano de Maricá e com a coordenação do vice-prefeito Marcos Ribeiro.

Na primeira operação deste ano, na última quinta-feira (20/03), os fiscais flagraram a construção de uma casa no alto do Morro do Caju, área do Refúgio da Vida Silvestre de Maricá. O posseiro foi notificado para retirar a estrutura e cercar a área no prazo máximo de sete dias, além de recuperar a vegetação da região.

Segundo o secretário de Ambiente, Tiago de Paula, caso o posseiro não cumpra as exigências, equipes da Prefeitura irão multá-lo e destruir a estrutura ilegal. "Ele é criador de gado, desmatou a vegetação local, fez uma área irregular de pastagem e queimou resíduos sólidos no terreno. O infrator também precisa retirar os animais da Unidade de Conservação do município", declarou o secretário. "Chegamos até ele por conta de denúncia. Iremos continuar esse trabalho e contamos com apoio da população", acrescentou. As denuncias podem ser feitas pelo telefone 2637-3835.​


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp