24/03/2014 às 22h49min - Atualizada em 24/03/2014 às 22h49min

Morador reclama de lixo acumulado em calçada de Itapeba

[caption id="attachment_32864" align="alignleft" width="300"]
Foto enviada pelo internauta.

Foto enviada pelo internauta.

Foto enviada pelo internauta.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Morador do Jardim Nova Metrópole, em Itapeba, Alberto Miranda está indignado com o acúmulo de lixo na calçada da rua onde mora. Segundo ele, no local são depositados vários tipos de resíduos. O leitor fotografou o problema na Avenida Di Cavalcanti e enviou as imagens pela ferramenta colaborativa 'Você é o repórter no LSM'.

O morador diz aque não aguenta mais a situação. "Eu não aguento mais essa quantidade de lixo na calçada aqui da rua. As pessoas depositam de tudo. O pior é que esse lixo está aqui há muito tempo. Parte desse lixo é deposito por um mercado e uma padaria da região", desabafa o internauta.

O leitor mora no local há um ano e dois meses. Segundo ele, o lixo está acumulado e impede o direito dos moradores de andar pela calçada. "As crianças não têm por onde andar. A situação fica precária o dia inteiro, até a hora que o lixeiro passa, só na parte da noite." detalha.

Em nota, a Secretaria do Ambiente de Maricá falou sobre o caso. "

"A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realiza coleta de lixo regular na região (as terças-feiras, quintas-feiras e sábados, de 9h às 11h), porém comerciantes colocam o lixo na calçada em horário irregular. Por isso, há a impressão de que o lixo está há muito tempo na rua, porque sempre é colocado após a realização da coleta.

A Secretaria do Ambiente e a Secretaria de Obras estão notificando os comerciantes a respeitar o horário da coleta e utilizarem contentores para disposição do lixo. Já foram 16 notificações somente esta semana.

A Lei Municipal de Crimes Ambientais estabelece multa que pode variar entre 5 mil e 50 mil de acordo com o porte do empreendimento.”

Participe- Os internautas do LEI SECA MARICÁ podem enviar fotos junto com reclamações sobre seu bairro ou região para os quadros ‘Você é o Repórter no LSM’ e ‘Lei  Seca Maricá nos Bairros’, seções de jornalismo participativo do jornal, através dos e-mail: [email protected]


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp