26/03/2014 às 14h09min - Atualizada em 26/03/2014 às 14h09min

Estudantes de Maricá, alunos da FAETEC, vão parar na delegacia de Saquarema

[caption id="attachment_32966" align="alignleft" width="300"]
Alunos da Faetec na Delegacia. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Alunos da Faetec na Delegacia. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Alunos da Faetec na Delegacia. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ALAN CARLOS- Na segunda-feira, 24, adolescentes de Maricá que são alunos da FAETEC, unidade de Bacaxá, no município de Saquarema, foram parar novamente na delegacia, só que dessa vez na 124° DP em Saquarema. E o motivo não foi diferente, novamente a entrada dos alunos foi barrada pelo motorista da Viação1001.

Por volta das 18 horas, um grupo de aproximadamente treze alunos, que retornavam para seus domicílios, em Maricá, tiveram o acesso ao coletivo negado, pois seus cartões Rio Card constavam como bloqueados. Contudo os estudantes estavam devidamente uniformizados e munidos com uma declaração da FAETEC. Contudo o motorista afirmou que não poderia levar os alunos mesmo munidos da declaração da FAETEC, pois a empresa não recebeu o repasse da verba das gratuidades.

Segundo informações, essa discussão já se estende por alguns dias e sempre é um jogando a responsabilidade para cima do outro. A empresa 1001afirmaque a culpa é da FAETEC, e por sua vez a FAETEC diz ser a empresa 1001a culpada e acabam as duas afirmando ser a FETRANSPOR a responsável pelo ocorrido.

Segundo alguns alunos, eles tentaram contato com a empresa e não obtiveram sucesso, e pra piorar a situação, os alunos foram ameaçados pela empresa dizendo que se chamasse a polícia e fossem para a delegacia, o ônibus seria levado para a garagem e os alunos seriam deixados na delegacia, ou seja, ficariam a pé.

A estudante Tatiana Ned está revoltada com a situação; “Muitos dizem que tiramos lugares de quem trabalha, de idosos, mas, na verdade, sempre cedemos os lugares para os idosos, ajudamos eles a descerem com as sacolas ou malas e sempre ocupamos o chão na parte onde é para colocar o cadeirante, assim ficamos a viajem toda. Não pichamos nem destruímos o ônibus, pois só temos ele e mesmo se tivéssemos outro, não o faríamos. Quero dizer também que estamos indo estudar para termos um futuro, e tentar mudar a visão do governo em relação aos estudantes, pois o governo só pensa em bola na rede, a gente pensa num desenvolvimento melhor para esse país e muita das vezes somos esquecidos, jogados pro escanteio.“

Esse incidente já é recorrente e o LSM registrou no último dia 14, o mesmo transtorno passado pelos alunos só que na 82° DP em Maricá. (Alunos da FAETEC vão parar na delegacia de Maricá).

O LSM entrou em contato novamente com a assessoria de comunicação do Governo do Estado e com a empresa 1001, porém, até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas sobre o caso.

[caption id="attachment_32967" align="aligncenter" width="800"]
Alunos da Faetec na Delegacia. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Alunos da Faetec na Delegacia. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Alunos da Faetec na Delegacia. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp