28/03/2014 às 23h43min - Atualizada em 28/03/2014 às 23h43min

Protesto contra os assaltos em ônibus da Viação Amparo é realizado no Rio

[caption id="attachment_33135" align="alignleft" width="300"]
Protesto aconteceu na noite desta sexta-feira no Rio de Janeiro. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Protesto aconteceu na noite desta sexta-feira no Rio de Janeiro. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Protesto aconteceu na noite desta sexta-feira no Rio de Janeiro. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]

EXCLUSIVO LEI SECA MARICÁ :: MAURO LUIS- Foi realizado na noite desta sexta-feira, 28, um protesto pacífico em frente ao Terminal Garagem Menezes Cortês, no Centro do Rio, pedindo providências a cúpula de Segurança Pública do do Estado para frear a onda de crimes que vêm aterrorizando os passageiros da empresa de ônibus Viação Nossa Senhora do Amparo.

O protesto foi organizado pela ADUT-RJ (Associação de Defesa dos Usuários dos Transportes no Estado do Rio de Janeiro). O Presidente da Associação Marcelo Santos enviou ofício ao Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame falando sobre a onda de assaltos nos coletivos.  Só em 2014 foram oito assaltos, com uma morte.

O ofício pede o empenho do Governo do Estado no sentido de aumentar o contingente policial, para combater os crimes práticos nos coletivos.

“- Tornou-se rotina meliantes se aproveitarem da fragilidade do serviço prestado por essa empresa de ônibus. Os marginais não respeitam nem as câmeras instaladas a bordo dos coletivos. Solicitamos a ampliação dos serviços de averiguação nos horários dos ônibus que saem a partir das 18 horas do Castelo, principalmente nos trechos próximo a Rodoviária Novo Rio e a Subida da Ponte Rio-Niterói”. Disse o Presidente Marcelo Santos.

Os passageiros estão voltando do trabalho cansados e ainda têm que conviver com a sensação de insegurança nos coletivos. Marcelo Santos pede medidas urgentes para conter os crimes.

“- Pedimos ao Secretário de Segurança Pública para que este ‘terror psicológico’, seja sanado pois o cidadão, usuário do transporte está tendo o seu direito constitucional de ir e vir com segurança, sendo infringido.” Contou.

Durante o protesto entrevistamos passageiros que se sentem com medo de voltar para casa.

“- Estou aqui, mas não estou com nada de valor. Já estou deixando meu smartphone em casa, porque ele custa caro e do jeito que está essa onda de assaltos prefiro não arriscar.” Comentou o estudante Marcelo Couto.

“- Esse Secretário de Segurança, o Sr. Beltrame é bom só para fazer UPPs, de resto ele é uma porcaria. Cadê a segurança dos trabalhadores que estão voltando para casa? Estamos sozinhos e quem vai nos defender? O Chapolin Colorado?” Desabafou o administrador Roberto Silva.

[caption id="attachment_33136" align="aligncenter" width="1024"]
Faixa foi colocada na frente do Terminal do Castelo. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Faixa foi colocada na frente do Terminal do Castelo. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Faixa foi colocada na frente do Terminal do Castelo. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp