06/04/2014 às 16h07min - Atualizada em 06/04/2014 às 16h07min

Moradores de Maricá dizem que violência migrou de áreas pacificadas do RJ

Em matéria pública no G1, portal de notícias da Rede Globo, Moradores de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, dizem que os últimos dias têm sido de “maré pesada”. De acordo com eles, a violência aumentou –“e muito”- após a ocupação no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte e as instalações das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em diversas favelas do Rio.

Em Maricá, moradores relataram que a cidade tranquila deu lugar a barricadas, arrastões e assaltos. “Os maiores problemas estão no bairro de Itaipuaçu, onde são feitas barricadas e arrastões pelos bandidos. E também no Bairro do Spar, onde todos os dias têm assaltos, inclusive durante o dia. Já houve homicídio após o assalto”, descreveu Leonardo Ramos, de 29 anos.

De acordo com ele, o aumento da violência também tem como origem a migração de criminosos das comunidades do Rio que passaram a ser ocupadas por UPPs. “Com as recentes ocupações nas favelas do Rio de Janeiro, os bandidos estão migrando para a cidade de Maricá e causando horror aos moradores. Maricá era uma cidade tranquila, mas agora isso acabou”, completou.

A subsecretaria de inteligência da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro declarou, na quarta-feira (2), que “a migração pode haver sim, no entanto, não há indicadores de que ela seja em grande escala nem que tenham impactado significativamente as manchas criminais”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp