30/08/2012 às 11h40min - Atualizada em 30/08/2012 às 11h40min

Polícia Militar recupera carro após assalto e perseguição em Cordeirinho

Mulher é assaltada, tem carro roubado por bandido e Polícia Militar recupera veículo

Solange ainda bastante abalada contou na delegacia
os momentos de terror ao ser assaltada em Cordeirinho
( Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)
EXCLUSIVO LSM – Mais um caso de roubo assusta os moradores de Maricá. Na noite desta quarta-feira (30), uma dona de casa teve seu carro roubado no bairro de Cordeirinho e em uma resposta rápida à população maricaense a Polícia Militar recupera o veículo.

De acordo com a Dona de casa, Solange Silva, 57 anos, moradora de Cordeirinho, o bandido interceptou seu veículo quando voltava do Centro de Maricá por volta das 17 horas. A ação aconteceu na Av. Maysa (RJ 102), antiga Av. Central próximo à Rua 107. O bandido armado mandou a mulher descer do veículo Mille Fire e saiu em disparada pelas ruas do bairro. “Ele apontou a arma e pediu para que eu saísse do carro”. Comentou Solange.

Policiais Militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo da Barra de Maricá foram informados do caso. A partir de informações, os policiais descobriram que o meliante havia fugido em direção ao bairro de Bambuí. Os policiais avistaram o carro, houve uma perseguição e o bandido ao perceber que a viatura da polícia estava se aproximando, bateu com o carro e fugiu pela mata. Os PMs realizaram buscas pela localidade, mas o meliante conseguiu fugir.

A Polícia Militar recuperou o carro roubado e auxiliou a dona de casa que estava muito nervosa. “Eu dei sorte de não ter sofrido uma violência. A Polícia chegou muito rápido. Graças à Deus.” Desabafou Solange Silva, comentando também que mora há oito anos na cidade e que ficou assustada com o assalto.

Solange Silva finalizou dizendo estar abalada com o fato. “O que está acontecendo com Maricá? Um aumento violento destes crimes e ninguém toma nenhuma providência.” Disse.

O carro foi encaminhado para a delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado.


Carro foi encontrado com a lateral dianteira direita parcialmente destruída
( Fotos :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Furtos e roubos à veículos crescem em Maricá e Niterói

Estatística do primeiro semestre do ano indicou a ocorrência de 494 registros de perdas com a recuperação de 284 veículos. No trimestre do ano passado, os números foram maiores: 530 roubos e furtos, dos quais apenas 147 foram recuperados.

A modalidade “crime de roubo de veículo”, de acordo com dados de Instituto de Segurança Pública (ISP) há pelo menos dois anos – até maio - é uma espécie de “pedra no sapato” das polícias Civil e Militar da Grande Niterói, área que se estende até Maricá, coberta pelo 12º BPM, além de 76ª DP (Centro), 77ª (Icaraí), 78ª (Fonseca), 79ª (Jurujuba), 81ª (Itaipu) e 82ª (Maricá). A resultante desses crimes trouxe prejuízos, tanto para a população, quanto para a própria polícia. Nesse último caso, agentes civis e militares de Niterói ficaram de fora da mais recente premiação por metas, estabelecida pela Secretaria estadual de Segurança.

DPO-PMERJ|BARRA DE MARICÁ: Sgt André e Cb Loureiro

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp