23/04/2014 às 10h31min - Atualizada em 23/04/2014 às 10h31min

Festividades em homenagem à São Jorge começam cedo em Maricá

[caption id="attachment_34850" align="alignleft" width="300"]
Café da manhã foi realizando no Espraiado.

Café da manhã foi realizando no Espraiado.

Café da manhã foi realizando no Espraiado.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Os festejos em homenagem à São Jorge começaram cedo nesta quarta-feira (23) em Maricá. Pela manhã, no bairro do Espraiado, o ‘Trem Bão’ puxou a banda do Colégio Joana Benedicta Rangel ao som de canções festivas da Capela de Santo Antônio em direção à Capela de São Jorge.

Ás 6 horas da manhã, houve no Espraiado, uma grande queima de fogos e um delicioso café da manhã. Centenas de devotos do Santo Guerreiro estiveram presentes.

Às 13 horas, Acontece a 2ª Feijoada de São Jorge, em Inoã no sítio Chácara de Inoã na Rua 16, Qd 28, Lote 45.

Às 15h, acontece a tradicional cavalgada religiosa do Rancho Ubatã, no Caju, até a capela de São Jorge, no Espraiado. A expectativa é que 500 cavaleiros participem do evento.

Em homenagem ao Dia de São Jorge, a Secretaria de Turismo de Maricá irá realizar uma edição especial do projeto Samba di Buteco. O cantor Claudinho Guimarães, acompanhado do grupo Samba di Malandro, comanda a tradicional roda de samba na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 17h. O show é gratuito.

O Dia de São Jorge (23) é considerado feriado no Estado do Rio desde 2008, graças a decreto do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB).

O santo católico possui devotos em todo o mundo, sendo considerado padroeiro de países como Inglaterra e Portugal. Guerreiro originário da Capadócia e militar do Império Romano ao tempo do imperador Diocleciano, Jorge converteu-se ao cristianismo e não agüentou assistir calado às perseguições ordenadas pelo imperador. Foi morto na Palestina no dia 23 de abril de 303. Ele teria sido vítima da perseguição de Diocleciano, sendo torturado e decapitado em Nicomédia, tudo devido à sua fé cristã.

Curta a Página do Lei Seca Maricá no Facebook => @Lei Seca Maricá Oficial

[caption id="attachment_34855" align="aligncenter" width="960"]
A banda do Colégio Joana Benedicta Rangel esteve presente. (Foto :: Jorge Torres | Arquivo Pessoal)

A banda do Colégio Joana Benedicta Rangel esteve presente. (Foto :: Jorge Torres | Arquivo Pessoal)

A banda do Colégio Joana Benedicta Rangel esteve presente. (Foto :: Jorge Torres | Arquivo Pessoal)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp