29/04/2014 às 22h19min - Atualizada em 29/04/2014 às 22h19min

Recém-nascido é encontrado em saco de lixo em Maricá

Menina foi resgatada com vida por dois jovens em São José do Imbassaí. Bombeiros realizaram os primeiros socorros e encaminharam a menina para o Hospital de Maricá. Ela passa bem.

[caption id="attachment_35402" align="alignleft" width="300"]
Bombeiros realizaram os primeiros socorros e encaminharam a menina para o Hospital de Maricá. (Foto ::  Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Bombeiros realizaram os primeiros socorros e encaminharam a menina para o Hospital de Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Bombeiros realizaram os primeiros socorros e encaminharam a menina para o Hospital de Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Um recém-nascido do sexo feminino foi encontrado com vida, jogado em um terreno baldio dentro de um saco de lixo no bairro de São José do Imbassaí, nas imediações da Praça Central do bairro.

O fato aconteceu por volta das 20h30 desta terça-feira, dia 29, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá. Graças a agilidade das equipes foi possível salvar a criança, que foi encaminhada a área de maternidade do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde se encontra internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrica e seu quadro clínico é considerado estável.

A informação é que dois jovens estavam passando pela Rua quando escutaram o som de um gato que estaria amarrado dentro de uma sacola. Quando eles abriram a sacola se depararam com a recém-nascida que chorava bastante. Eles levaram a recém-nascida para o DPO de São José e os Bombeiros foram acionados.

De imediato o Corpo de Bombeiros (Sub.Ten. Lacy, Sgt Vargas e Cb Bastos) foram deslocados para o local e em oito minutos as equipes chegaram ao local, constatando a veracidade da ocorrência. O bebê, que estava com restos de placenta e o cordão umbilical, apresentava tremores e estava cianótico - arroxeado - devido ao frio e a dificuldade para respirar.

Graças à agilidade e perícia dos Bombeiros, que contaram com o apoio de populares, este quadro foi revertido e o bebê foi encaminhado até a maternidade, onde se encontra internado na CTI. "Com a união das equipes, a ajuda de populares e as bênçãos de Deus, o atendimento foi perfeito. Hoje tive a maior gratificação de ter sido abençoado por Deus em realizar esse atendimento", disse emocionado um dos Bombeiros que participaram da ação.

O caso será investigado pela delegacia de Maricá (82ªDP). A expectativa é que imagens de câmeras de seguranças de condomínios, residências e estabelecimentos comerciais instalados próximo ao local onde a recém-nascida foi encontrada, ajudem a polícia a identificar os responsáveis pelo crime.

Veja no Canal do LSM no Youtube o depoimento dos rapazes Mateus Moraes, de 16 anos e Thales Garcia, de 15 anos, que encontraram a recém-nascida e o resgate efetuado pelo Corpo de Bombeiros. (http://youtu.be/UuamojjJboI)

Curta a Página do Lei Seca Maricá no Facebook => @Lei Seca Maricá Oficial

[caption id="attachment_35403" align="aligncenter" width="1024"]
Jovens levaram a recém-nascida para o DPO de São José, onde foi atendida pelos Bombeiros. (Foto ::  Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Jovens levaram a recém-nascida para o DPO de São José, onde foi atendida pelos Bombeiros. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Jovens levaram a recém-nascida para o DPO de São José, onde foi atendida pelos Bombeiros. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption] [caption id="attachment_35409" align="aligncenter" width="960"]
Os adolescentes que encontraram a menina já no Hospital. (Foto :: Reprodução | Internet)

Os adolescentes que encontraram a menina já no Hospital. (Foto :: Reprodução | Internet)

Os adolescentes que encontraram a menina já no Hospital. (Foto :: Reprodução | Internet)[/caption] [caption id="attachment_35410" align="aligncenter" width="960"]
A menina passa bem. (Foto :: Reprodução | Internet)

A menina passa bem. (Foto :: Reprodução | Internet)

A menina passa bem. (Foto :: Reprodução | Internet)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp