04/05/2014 às 07h53min - Atualizada em 04/05/2014 às 07h53min

Pássaros presos em gaiolas são resgatados pela Polícia Ambiental

[caption id="attachment_35762" align="alignleft" width="300"]
Pássaros estavam sem registro ambiental. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Pássaros estavam sem registro ambiental. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Pássaros estavam sem registro ambiental. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Na manhã deste domingo, 04, Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da  Serra da Tiririca foram até a Feira de Neves, no município de São Gonçalo, onde prenderam um homem por crime ambiental.

Após denúncia anônima de que animais silvestres estariam sendo comercializados no local, foram deslocados para o local Policiais Militares da 6º UPAm ala "C" GPA II. A guarnição era composta pelos SGT CHAHIM, SGT CORDEIRO E SGT PIAZENTIN.

Os Policiais lograram êxito em deter logo que chegaram à feira Marcelo Correia da Silva, de 47 anos, que ao avistar a guarnição empreendeu fuga com uma gaiola na mão e detido em seguida pela guarnição. Com ele foi apreendido um pássaro da fauna trinca-ferro.

Em seguida os Policiais voltaram ao local de onde o acusado havia se evadido e foi encontrado mais uma gaiola também com um pássaro da fauna, um sabiá, totalizando dois pássaros.

O acusado e o material apreendidos foram conduzidos para 73º DP (Neves), onde foi apresentado o flagrante.  

O Comando de Polícia Ambiental (CPAm) pede que a população continue contribuindo com informações, entrando em contato com o Disque-Denúncia através dos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253-1177. Telefone da UPAm Serra da Tiririca: (21) 2638-3690.

Curta a Página do Lei Seca Maricá no Facebook => @Lei Seca Maricá Oficial


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp