19/05/2014 às 21h27min - Atualizada em 19/05/2014 às 21h27min

Policiais civis decidem fazer paralisação na quarta-feira no RJ

O Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sinpol) decidiu, em assembleia realizada nesta segunda-feira (19), que os policiais civis do Estado farão uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (21) com um ato em frente à Chefia de Polícia, às 9h, no Centro do RJ. Dentro do órgão, há uma dissidência e, por isso, duas representações sindicais. Os integrantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) também vão aderir à paralisação e comparecerão à Cidade da Polícia às 14h desta quarta. Em seguida, vão se reunir em assembleia no Club Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

De acordo com o presidente do Sinpol, Fernando Bandeira, todos os setores do órgão vão aderir a greve, respeitando o mínimo de 30% em serviço, como previsto na lei. Em um nova assembleia na quarta-feira (21), a categoria vai decidir se a paralisação se estenderá. A incorporação das gratificações de serviço, o aumento no valor do tíquete-refeição e do vale transporte são as principais reivindicações do Sinpol.

Segundo Bandeira, a paralisação é uma forma de pressionar o governo a cumprir com a pauta de reinvindicações da categoria, que inclui reajustes salariais de 80% e a incorporação das gratificações, especialmente a de Delegacia Legal no valor de R$ 850.

O dia 21 de maio será de mobilização nacional da categoria. Em Brasília, a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) fará uma passeata até o Ministério da Justiça e o Palácio dos Três Poderes. Os estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins confirmaram participação na paralisação nacional da força policial.

As demais unidades da Federação, incluindo o Distrito Federal, devem realizar assembleias até esta terça-feira (20). Alguns decidiram paralisar 50% do efetivo policial e outros cumprir a determinação da lei de manter 30% dos serviços funcionando. As paralisações em todo o país estão sendo organizadas juntamente com a Confederação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), a Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), e a Associação Nacional dos Praças (Anaspra). 

Curta a Página do LSM no Facebook => @Lei Seca Maricá OFICIAL


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp