21/05/2014 às 22h57min - Atualizada em 21/05/2014 às 22h57min

Campanha ‘Maio Amarelo’ conscientiza motoristas e motociclistas de Itaipuaçu

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS - Maio Amarelo. Nasce uma proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. Em seis meses, 124 pessoas morreram em Maricá vítimas de acidentes de trânsito, ou seja, foram três óbitos a cada cinco dias. Os dados, impressionantes, são resultado da compilação dos boletins de ocorrência registrados na 82ª DP apenas entre setembro de 2013 e março deste ano. 

Após presenciar estatísticas com um número enorme de jovens, ciclistas, motociclistas, condutores e pedestres envolvido em acidentes com mortes ou invalidez, surgiu o movimento. Em Maricá, o movimento está sendo realizado no bairro de Itaipuaçu.

A ação de conscientização aconteceu nesta quarta-feira, 21, no Centro Comercial do Barroco  com instrutores e alunos da  Auto Escola em Itaipuaçu.

O objetivo desta movimentação é a paz, educação, cidadania para conscientizar. De acordo com a educadora de Trânsito, Graciele Gonçalves cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do Maio Amarelo em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, como na medida do possível, durante o ano inteiro. “Vamos todos levantar esta bandeira e fazer ao mês de maio o inicio da MUDANÇA e do amarelo já a cor da ATENÇÃO PELA VIDA”. Disse Graciele.

O movimento tem como símbolo um laço amarelo que enfatiza a necessidade de tratar os acidentes como uma epidemia, como ocorre com as ações do Outubro Rosa e Novembro Azul. A cor amarela é utilizada, em alusão a sinalização de advertência, simbolizando atenção.

De acordo com Graciele, a ideia principal é mobilizar a sociedade abordando toda a amplitude que o tema exige. “Queremos propagar o conhecimento, nas mais diferentes esferas. Este é um movimento internacional e procura promover atividades voltadas à conscientização que cada cidadão deve ter diante do trânsito. Maio foi o mês escolhido para mobilizar entidades, governo, sociedade civil, entre outras para que a ação seja frequente e de responsabilidade de todos”, declarou Graciele.

Curta a Página do LSM no Facebook => @Lei Seca Maricá OFICIAL


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp