23/05/2014 às 15h35min - Atualizada em 23/05/2014 às 15h35min

Exposição cultural sobre os 200 anos de Maricá

[caption id="attachment_37224" align="alignleft" width="300"]
Secretario de Turismo Amaury Vicente e Di Bonilho. (Foto :: Clarildo Menezes)

Secretario de Turismo Amaury Vicente e Di Bonilho. (Foto :: Clarildo Menezes)

Secretario de Turismo Amaury Vicente e Di Bonilho. (Foto :: Clarildo Menezes)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Aconteceu na noite desta quinta-feira, 22, o lançamento da exposição "Di Bonilho: Uma janela para o passado - Maricá 200 anos" no restaurante Caranguejo promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer.

A exposição traz nove teas do artista com reprodução de fotos de Maricá dos séculos XVIII e XIX. Seguindo um estilho figurativo contemporâneo, Di Bonilho segue influências do pintor modernista Di Cavalcanti e também do artista Carybé. Ao longo dos anos, ele estudou pintura na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, na Escola de Pintura Di Cavalcanti, Escola de Artes Cândido Portinari e História da Arte no Museu do Louvre, em Paris. Di Bonilho acumula prêmios e menções honrosas por suas obras que estão espalhadas por mais de 20 países.

Sobre essa exposição, a intenção do artista é eternizar as paisagens do passado colonial, resgatando as memórias da cidade por meio de pinturas acadêmicas.  

Estiveram presentes personalidades do município, como o Vereador Marcello Vianna, Lurian Silva (Filha do Ex-Presidente Lula) e a Procuradora do Município Maria Inez Pucello.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp