26/05/2014 às 06h22min - Atualizada em 26/05/2014 às 06h22min

Maricá 200 anos: Thalles Roberto encanta Maricá no Dia Municipal do Evangélico

[caption id="attachment_37424" align="alignleft" width="300"]
Thales Roberto em Maricá. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Thales Roberto em Maricá. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Thalles Roberto em Maricá. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O público compareceu em peso na noite deste domingo, 25, para assistir, dançar e pular com o show fenômeno da música gospel Thalles Roberto durante a edição do Projeto “Maricá Para Cristo”, no dia municipal do evangélico. O evento foi realizado pela Prefeitura de Maricá, que também faz parte das comemorações aos 200 anos da cidade.

Nascido no interior de Minas Gerais,  Thalles Roberto da Silva é o caçula de quatro irmãos. Filho de Job Roberto da Silva e Zilta Rosa Silva, o menino nasceu em um lar cristão, cercado por musicalidade. O pai, regente do coral da igreja que frequentavam, sempre incentivou o filho, que, aos cinco anos, dado o talento, transformou-se no solista do coral.

Na adolescência, Thalles montou uma banda e tocava não só em sua igreja, mas em outras denominações também. Assim, conheceu os grandes nomes ‘musicais’ de Belo Horizonte, como Nívea Soares, André, Ana Paula e Mariana Valadão, dentre outros.

Dono de um talento incomum, e muito conhecido na capital mineira, Thalles foi procurado por profissionais da música secular, que viam nele um diferencial para alguns trabalhos. Querendo ‘aprimorar’ seus conhecimentos, ele partiu para o mercado e passou a integrar o time do Jota Quest, banda pop secular, por cinco anos. O ‘aprimoramento’, porém, teve lá seu preço: Thalles se desligou da Igreja, abandonou seu trabalho como ministro de louvor e se desviou totalmente do Caminho.

Sete anos depois de sua decisão pelo secular, Thalles resolveu que era hora de voltar para a casa do Pai. De braços abertos, ele foi recebido na Igreja Batista da Lagoinha, pelo pastor Márcio Valadão, que lhe deu uma palavra muito particular. Apesar de decidido a sair da banda onde estava, Thalles ainda não havia tomado uma iniciativa. “Continuei cantando por um período, até que o Senhor me deu um ‘ultimato’. Após um show em Brasília, avisei ao produtor que não ficaria mais. Ninguém entendeu minha atitude, mas, com certeza, fiz a melhor opção da minha vida”, relata.

 Tempos depois, Thalles voltou a compor e gravou, em Belo Horizonte, seu primeiro CD e DVD. “Deus permitiu que esse trabalho fosse feito num dos melhores estúdios de Belo Horizonte, que um dia eu mesmo toquei, mas para o secular. Trabalho pronto, o meu produtor, Alex Passos, que também fez o DVD do André (Valadão), apresentou o projeto à direção da Graça Music. Começaram as conversas e, hoje, faço parte dessa família”, diz, sorrindo.

A Graça Music passou, então, a distribuir o CD e o DVD Na Sala do Pai, que logo atingiram marcas impressionantes. O CD já ultrapassou a marca de 100mil cópias vendidas, rendendo ao cantor discos de Ouro e de Platina. O DVD bateu a casa das 25 mil cópias, sendo mais um Disco de Ouro. O CD Raízes, uma coletânea de clássicos do gospel, ultrapassou a marca de 40mil cópias vendidas, dando ao cantor mais um Disco de Ouro.

Curta a Página do LSM no Facebook => @Lei Seca Maricá OFICIAL

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp