29/05/2014 às 11h21min - Atualizada em 29/05/2014 às 11h21min

Comerciantes de Cordeirinho amargam prejuízos por causa do 'Piscinão de Lama'

LEI SECA MARICÁ ::  ROMÁRIO BARROS- Em alguns trechos da RJ-102 (Avenida Maysa), que cortam os bairros de Guaratiba, Cordeirinho e Ponta Negra a chuva dos últimos dias deixou poças de água em pontos específicos. Por mais que possa passar despercebido por alguns, isso atrapalha consideravelmente o comércio, além de sujar pessoas e veículos estacionados e ainda causar outros transtornos, como o mau cheiro. Por estarem em pontos diferentes da região muitas reclamações foram feitas aos órgãos competentes, mas, na maioria das vezes, os moradores e comerciantes não saíram satisfeitos com as respostas e com as soluções, ou com a falta delas. 

Um dos pontos mais críticos fica próximo a Rua 90, em Cordeirinho. O local tem muitas lojas próximas às poças formadas. Por haver um intenso fluxo de carros e ônibus, presenciamos o problema onde estes veículos, muitas vezes sem perceber, jogando essa água suja nos transeuntes. “Desde que cheguei aqui, em 2010, já tinha essa água. Isso atrapalha demais o comércio.” Disse a moradora Virginia Costa.

Outros afirmam que a clientela reclama bastante. “Esse problema está deixando nos comércios imundos, pois essa água empossada cai o tempo todo nos carros e nas pessoas que passam. Isso inibe as pessoas de comprarem. Eu não entendo qual o motivo de não haver nenhuma boca de lobo para a água escorrer”, desabafa uma comerciante.

Os comerciantes mais antigos relatam que ninguém resolve o problema. “Esse problema é velho! Realmente nos atrapalha bastante, pois inibe a presença de mais clientes. Os ônibus passam e jogam água para todos os lados. Já vieram muitos para resolver, mas a situação é a mesmo há anos”, explica Marcelo Ferreira.

Por se tratar de um trecho de Rodovia Estadual, o DER-RJ foi procurado pela nossa equipe para falar sobre o problema, porém, ninguém foi encontrado para comentar sobre o assunto.

Curta a Página do LSM no Facebook => @Lei Seca Maricá OFICIAL


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp