03/06/2014 às 22h01min - Atualizada em 03/06/2014 às 22h01min

Ônibus do Rio podem ter botão de pânico, informa Alerj

Motoristas poderão alertar polícia em caso de vândalos e criminosos. Dirigente do Rio Ônibus fez o anúncio à Comissão de Transportes.

LEI SECA MARICÁ- Os cerca de 9 mil ônibus que circulam no estado do Rio de Janeiro podem ter botões de pânico para que os motoristas alertem a polícia em casos de ataque de vândalos e criminosos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3) pelo vice-presidente do sindicato que reúne os empresários de ônibus da capital (Rio Ônibus), Otacílio Monteiro, durante audiência da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A assessoria de imprensa do Rio Ônibus informou por telefone que o botão do pânico em ônibus é uma ideia sem previsão para ser de fato colocada em prática e que ainda será feito um estudo para viabilizar esse sistema.

Segundo Monteiro, no entanto, o sistema já é adotado na frota que circula pelos corredores expressos Transoeste e Transcarioca. As imagens do interior dos veículos serão enviadas para o centro de operações construído no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e, de lá, à Polícia Civil, em tempo real, através de GPS, explicou o dirigente.

"Estamos criando uma central de controle para a operação de ônibus no Rio através de imagens e posicionamento dos veículos por GPS, que chegarão em tempo real à Polícia Civil no caso de qualquer ação criminosa, trazendo maior segurança aos usuários", explicou Monteiro à Comissão de Transportes.

Curta a Página do LSM no Facebook => @Lei Seca Maricá OFICIAL


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp