11/06/2014 às 19h15min - Atualizada em 11/06/2014 às 19h15min

Projeto de Lei que proíbe experiências com animais vivos é aprovado na Câmara de Maricá

LEI SECA MARICÁ :: ALINNE NOBRE – A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Maricá ocorrida na última segunda-feira (09), ficará marcada para a história do município. Neste dia foi aprovado o Projeto de Lei nº. 098/2013, de autoria do Vereador Marcello Vianna, que dispõe sobre a proibição de práticas experimentais causadoras de sofrimento em animais vivos (Vivissecção). O Projeto de Lei foi aprovado em 2º turno e enviado para autógrafo do Prefeito Washington Cardoso Siqueira (Quaquá) (PT), ou seja, enviado para que o mesmo se torne uma Lei municipal.

“A necessidade de criação deste Projeto de Lei vai muito além de defender a causa animal. Mesmo não se tendo informações sobre esse tipo de prática no município, o dever de um Legislador é trabalhar no presente com um olhar direcionado para o futuro”, explicou o Vereador Marcello Vianna (SDD – Partido Solidariedade).

No dia da votação, o Plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado. Estiveram presentes Protetores, Defensores da Causa animal, a Sra. Edna Maria Teles (Assessora do Dep. Fed. Ricardo Izar, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais), além da primeira dama de Maricá, Rosangela Zeidan, que alegou apoiar a causa e antecipou a notícia de que num futuro bem próximo, o Prefeito Quaquá irá criar a Secretaria de Defesa dos Animais. Ao final da votação, o vereador Marcello Vianna foi aplaudido de pé por todos que estavam assistindo a Sessão no Plenário da Câmara.

Já o Presidente da Câmara, o vereador Fabiano Horta (PT) parabenizou a iniciativa do vereador Marcello Vianna na criação deste Projeto de Lei que ele considera bastante relevante para a sociedade, e alegou não poder votar pela aprovação do mesmo em virtude da sua posição, mas declarou votar simbolicamente a favor e disse ser totalmente favorável a causa.

“Esse Projeto permite nos antecipar e dizer à sociedade que nosso município é contra a crueldade aos animais”, acrescentou Marcello Vianna (SDD).

Segundo a Protetora e Cuidadora, Adriana Nogueira Bomfim, 41 anos: “Foi maravilhoso a aprovação deste Projeto, pois além de proibir as experiências com os animais – que também são seres viventes, isso poderá proporcioná-los a chance de viverem por mais tempo, evitando assim que se tornem cobaias em experimentos de empresas que desejam testar a eficácias ou ineficácia de alguns produtos que estão sendo elaborados”.

Curta a Página do LSM no Facebook => @LEI SECA MARICÁ OFICIAL

[caption id="attachment_38616" align="aligncenter" width="1024"]
(Foto :: Mauro Luis | LSM)

(Foto :: Mauro Luis | LSM)

(Foto :: Mauro Luis | LSM)[/caption] [caption id="attachment_38617" align="aligncenter" width="1024"]
(Foto :: Mauro Luis | LSM)

(Foto :: Mauro Luis | LSM)

(Foto :: Mauro Luis | LSM)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp