08/09/2014 às 16h00min - Atualizada em 08/09/2014 às 16h00min

Itaipuaçu: Moradores do Jardim Atlântico pedem reativação de Posto Policial

[caption id="attachment_39321" align="alignleft" width="300"]
De acordo com os moradores, o crescimento do bairro acabou atraindo os olhares de bandidos. (Foto :: Romário Barros | LSM)

De acordo com os moradores, o crescimento do bairro acabou atraindo os olhares de bandidos. (Foto :: Romário Barros | LSM)

De acordo com os moradores, o crescimento do bairro acabou atraindo os olhares de bandidos. (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Preocupados com o crescimento de assaltos a pedestres, casas e roubos de veículos, moradores do Loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, pedem a atenção do poder público para o bairro. De acordo com os moradores, o crescimento do bairro acabou atraindo os olhares de bandidos. Eles contam que a cabine da Policia Militar, localizada na Avenida Beira Mar, esquina com a Rua 83, desativada à cerca de dois anos poderia ser reativada no combate a criminalidade.

Segundo Norberto Silva, morador da região, moradores e turistas são vítimas de assaltos e furtos.

“- Não há policiamento no local e o posto, está abandonado e já foi pichado. Há casos de estupros, furtos e outros crimes. A maioria das vítimas não faz o registro porque a delegacia mais próximo, fica no Centro de Maricá, cerca de 35 km de distância. Se o problema é grave agora, certamente será mais grave no verão. Nós queremos segurança.” Contou.

Moradores estão elaborando abaixo-assinados nos quais cobram do comando do 12º Batalhão da Polícia Militar (Niterói), a reativação do posto policial da área, que se encontra desativado. Na avaliação dos moradores, desde que a cabine deixou de funcionar vem sendo registrado um número crescente de incidentes na área, a exemplos de arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais, furtos e assaltos a mão armada. A estrutura do posto permanece montada sendo alvo de depredações e destinação de lixo. 

Segundo Moraes Juliano, morador da área, a presença da Polícia Militar dará mais tranquilidade aos moradores daquela região.

“- A população se sente desprotegida, principalmente os comerciantes que ficam prejudicados pela demora no atendimento em questão de segurança. Com a reativação do posto poderemos reduzir a criminalidade e combater a violência que vem aumentando consideravelmente”, justifica.

Contraponto- O LSM tentou entrar em contato com o Comandante do 12º BPM (Niterói) tenente-coronel Gilson Chagas Silva e Filho, mas até o fechamento desta matéria ele não foi encontrado para comentar sobre o assunto.

[caption id="attachment_39322" align="aligncenter" width="1024"]
A cabine da Policia Militar, desativada à cerca de dois anos poderia ser reativada no combate a criminalidade. (Foto :: Romário Barros | LSM)

A cabine da Policia Militar, desativada à cerca de dois anos poderia ser reativada no combate a criminalidade. (Foto :: Romário Barros | LSM)

A cabine da Policia Militar, desativada à cerca de dois anos poderia ser reativada no combate a criminalidade. (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp