22/06/2014 às 07h32min - Atualizada em 22/06/2014 às 07h32min

Mega operação da Polícia Militar prende seis traficantes em Niterói

[caption id="attachment_39413" align="alignleft" width="300"]
Presos pela Polícia Militar neste domingo.

Presos pela Polícia Militar neste domingo.

Presos pela Polícia Militar neste domingo.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Neste domingo, 22, uma mega operação determinada pelo comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Gilson Chagas terminou com seis traficantes presos e dois menores apreendidos em comunidades de Niterói.

A Polícia Militar deflagrou uma série de operações para reprimir o tráfico de drogas e bailes funks, no Morro do Preventório, em Charitas, e na favela do Sabão, no Centro, ambos em Niterói. Traficantes oriundos da favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, e criminosos de comunidades de São Gonçalo foram presos no Preventório. 

De acordo com a Polícia Militar, os policiais realizaram o cerco no Preventório, no início da manhã, em diversas entradas da comunidade. Na parte alta da comunidade, os traficantes se depararam com a primeira equipe. Ao fugirem para parte de baixo, eles foram surpreendidos por outro grupo da PM. Houve intensa troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Na localidade, a PM aprendeu três pistolas calibre 9 milímetros, entre elas uma arma de origem Turca; mais de um quilo de maconha, cocaína e farto material para endolação de entorpecentes. Ainda de acordo com a polícia, na madrugada deste domingo, a polícia já havia terminado com um baile funk que acontecia no local.

Na favela do Sabão, no Centro, os PMs também acabaram com um baile durante a madrugada. Na parte da manhã, enquanto a polícia realizava uma ronda no local, os PMs se depararam com cinco elementos, num dos pontos de venda de droga, e conseguiram apreender dois menores. Com eles, a polícia encontrou cocaína e maconha.

"Vamos intensificar as operações em todas as comunidades de Niterói. Estamos restreando informações sobre a movimentação de bandidos na cidade. Também iremos monitorar os bailes funks que ocorrem nessas comunidades, por conta de informações sobre a ação do tráfico nessas festas.", destacou o coronel. 

A ação contou com policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Serviço Reservado (P2). 

O caso foi registrado na delegacia de Icaraí (77ªDP). Os presos foram identificados como: Jean Pierre Lopes dos santos vulgo ‘Pará’, de 18 anos, Thiago da Costa Gomes, vulgo ‘Dg’ de 20 anos, Aloísio Pereira Teixeira, vulgo ‘Mangueirinha’ de 35 anos, Wellington Castro da Silva, vulgo Russinho, de 23 anos e Carlos Vinagre Reis, vulgo ‘Bigode’, de 36 anos. 

Foram apreendidas 03 pistolas 9mm, 36 frascos de cheirinho da Loló, 93 trouxinhas de maconha, 168 papelotes de cocaína e 1 kg de maconha em tablete.

O 12º Batalhão de Polícia Militar de Niterói é o responsável pelo policiamento em todo o município de Maricá.

[caption id="attachment_39405" align="aligncenter" width="800"]
Seis traficantes presos.

Seis traficantes presos.

Seis traficantes presos.[/caption] [caption id="attachment_39406" align="aligncenter" width="776"]
Traficantes na caçapa do GAT.

Traficantes na caçapa do GAT.

Traficantes na caçapa do GAT.[/caption] [caption id="attachment_39408" align="aligncenter" width="776"]
Traficantes na caçapa do GAT.

Traficantes na caçapa do GAT.

Traficantes na caçapa do GAT.[/caption] [caption id="attachment_39407" align="aligncenter" width="800"]
Material apreendido.

Material apreendido.

Material apreendido.[/caption]  
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp