25/06/2014 às 21h16min - Atualizada em 25/06/2014 às 21h16min

RJ-106: Passarela do km 27 prestes a ser entregue pelo DER-RJ

[caption id="attachment_39619" align="alignleft" width="300"]
Rampas de acesso sendo instaladas na passarela. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Rampas de acesso sendo instaladas na passarela. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Rampas de acesso sendo instaladas na passarela. (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Tá chegando a hora. Para permitir aos pedestres a travessia com segurança da RJ-106, cujo fluxo de carros aumentou bastante com a duplicação, o DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro)  começou nesta quarta-feira, 25, a colocação das rampas de acesso a passarela do km 27 que irá beneficiar os bairros de Itapeba e Pindobas.

O LSM esteve hoje no canteiro de obras e de acordo com os funcionários do DER-RJ, na segunda-feira, 30, a passarela será entregue aos moradores da região.

Os moradores estão ansiosos com a conclusão da obra. “Meus filhos estudam do outro lado da Rodovia e com a passarela eles poderão atravessar as pistas com segurança. Vou ficar mais tranquila em casa.” – comemorou Josefina da Conceição Figueira.

O mesmo pensa o funcionário de uma loja bem em frente do local onde está sendo instalada a passarela. João de Mattos disse que a passarela é necessária devido ao aumento significativo do fluxo de veículos atualmente. De acordo com ele, os atropelamentos serão reduzidos a zero. “Já vi muitos atropelamento aqui, até com morte. Espero que o povo se conscientize e não passe por debaixo da passarela após concluída.” Contou.

A escolha do local para a construção da passarela foi resultado de um estudo técnico realizado pelos engenheiros de trânsito do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). No local da construção, transitam diariamente uma grande quantidade de pessoas, especialmente crianças e idosos.

Histórico- A passarela de Itapeba é uma antiga reivindicação dos moradores dos bairros Itapeba e Pindobas. A passarela é uma conquista do Vereador do PMDB, Filipe Bittencourt, que está em seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Maricá. Em Março de 2013, o Vereador enviou um ofício ao Governador Sérgio Cabral pedindo a construção de uma passarela no km 27 da RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto), no bairro de Itapeba.

A pedido de Filipe, o Deputado Estadual Rafael Picciani (PMDB), esteve em setembro de 2013 em Maricá e reforçou o pedido junto ao Governo do Estado. Ele ficou perplexo com a travessia e lutou para trazer a passarela para o local. 

Em Janeiro de 2014 as obras tiveram início, e seis meses depois, finalmente, a passarela está sendo quase sendo entregue aos moradores.

[caption id="attachment_39620" align="aligncenter" width="1024"]
A escolha do local para a construção da passarela foi resultado de um estudo técnico realizado pelos engenheiros de trânsito do DER-RJ. (Foto :: Romário Barros | LSM)

A escolha do local para a construção da passarela foi resultado de um estudo técnico realizado pelos engenheiros de trânsito do DER-RJ. (Foto :: Romário Barros | LSM)

A escolha do local para a construção da passarela foi resultado de um estudo técnico realizado pelos engenheiros de trânsito do DER-RJ. (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp